Início / Notícias

Dia de Campo na Fazenda Terra Nova e Reunião do Grupo Simental Brasileiro

No último sábado, 02 de abril, aconteceu o Dia de Campo da Fazenda Terra Nova em Nova Aliança (SP), do associado Milton Hage, com o objetivo de avaliar o trabalho de seleção de animais puros e o seu programa de cruzamento industrial, comparativo entre cruzados F1 Simental e Angus. Foi um dia marcante e proveitoso para os criadores de Simental e pecuaristas da região.
 
Os pecuaristas convidados se mostraram interessados neste novo conceito de se criar Simental “O Simental Brasileiro”, inclusive através de possíveis aquisições de animais, ressaltamos a presença do convidado especial Sr. Manuel Antonio González Garcia (Presidente da Associação Mexicana de Criadores de Simental) que veio conhecer de perto este trabalho com a raça Simental e convidar para o II Congresso Simmental e Simbrah das Américas que será realizado no mês de outubro/2016 em Guadalajara, Jalisco (México).
 
Após o Dia de Campo, houve um churrasco de confraternização oferecido pelo Sr. Milton e família, que fizeram uma excelente recepção.
 
Em seguida, ocorreu a reunião do Grupo Simental Brasileiro, que teve grande positividade, com várias ações propostas, onde foi lançado oficialmente o site do grupo Simental Brasileiro www.gruposimentalbrasileiro.com.br.
 
A próxima reunião será em São Paulo (SP), durante a BeefExpo 2016, no Centro de Evento Pro Magno, entre 14 e 16 de junho.
 

 
 
 

Parceiros