Início / Notícias

Leilão Top das Américas vai vender a elite da genética simbrasil na Feicorte

Os criadores da raça simbrasil vão realizar no dia 14 de junho, a partir das 13 horas, no tattersal principal do Centro de Exposições Imigrantes, durante a Feicorte, em São Paulo, o Leilão Top das Américas, vendendo animais premiados da raça.

O leilão é promovido pelos criatórios Simbrasil Terra Roxa, de Botucatu; Fazenda São João, de Jaú; Fazenda Universo, de Guaratinguetá; e Simbrasil da Fasama, de Formosa (GO), com vários outros criadores convidados. Serão ofertados 40 lotes, 26 de fêmeas entre doadoras premiadas, novilhas e bezerras de elite, dois lotes de touros campeões e os demais de tourinhos para cruzamento industrial a campo e lotes de sêmen de reprodutores consagrados na raça.

Entre os destaques do remate serão vendidas várias campeãs nacionais da raça, como Diadema da Irara Branca, grande campeã nacional de 2007; Eloisa da Noara, reservada campeã nacional vaca jovem de 2007; Igreja da Capão Rico, reservada campeã nacional novilha de 2008; Jamile FIV do Martins, campeã nacional vaca jovem em 2011; Missão da Terra Roxa, campeã nacional novilha menor 2011; Mary da Fasama, reservada grande campeã em Brasília; e Laila da Terra Roxa, terceira melhor fêmea nacional de 2011; entre outras campeãs e filhas de campeões da raça. Nos machos o leilão vai ofertar dois dos campeões que conquistarem os títulos na exposição nacional da raça deste ano, cujo julgamento acontecerá durante a Feicorte, animais para fazer genética e coleta de sêmen. E finalizando as ofertas, os tourinhos para cruzamento industrial terão total garantia de funcionalidade e serviço atestada por exames andrológicos.

"Nunca foi vista, dentro da raça, uma oferta tão variada, de genética e de produto dentro de um só leilão. O comprador terá uma vasta opção de investimento tanto em gado de pista, doadoras de embriões e doadores de sêmen como touros de campo ou aquisição de sêmen. Os animais que serão ofertados neste remate são destaques de qualidade e de genética no Brasil e em vários países das Américas, pois têm ascendentes e descendentes nos Estados Unidos, México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Bolívia e Venezuela", diz o médico veterinário Ricardo Galvão, proprietário da Fazenda São João, de Jaú (SP) e um dos organizadores do remate.

 

Maiores informações:

Acesse o catálogo do Leilão:

http://www.novaleiloes.com/Conteudo/AltFolder/Catalogos/topdasamericas.pdf

 

Nova Leilões (11) 2667-5115

www.novaleiloes.com.br

Ricardo Galvão – (14) 3054-3002 ou (14) 9844-1608

contato@simentalsimbrasilterraroxa.com.br

 

Parceiros