Início / Notícias

Expoagro

 

 

 

 

SEMANA DE SIMENTAL LEITEIRO NA EXPOAGRO DE ITAPETININGA

 

130 animais da raça Simental de dupla aptidão estão a partir deste dia 26 de abril no parque de exposições de Itapetininga-SP, participando de torneio leiteiro, julgamentos e leilão da raça na Expoagro 2011.

Esta é a primeira exposição ranqueada do ano para os animais selecionados para a produção de leite e carne da raça Simental. Os 130 animais que vão participar da exposição com julgamentos de morfologia, torneio leiteiro e do Leilão de Simental Leiteiro de Itapetininga 2011, vieram de 14 criatórios dos Estados de São Paulo e Paraná e ficarão em Itapetininga até o dia 30.

O Torneio Leiteiro, 1ª Etapa do Ranking Leiteiro Nacional, começa no dia 27, com a primeira ordenha, marcada para as 14 horas. Serão três ordenhas diárias, com o encerramento previsto para o dia 29, às 22 horas, com a realização da 8ª ordenha. Cerca de 40 vacas vão participar deste torneio. Nos últimos torneios realizados no ano passado, as vencedoras produziram mais de 60 quilos de leite por dia, mostrando o grande potencial desta raça que além de leite de qualidade ainda produz carne com marmoreio e maciez.

O Leilão Simental Leiteiro Itapetininga 2011, será realizado no sábado, dia 30, a partir das 17 horas, no recinto de leilões do Parque de Exposições. Serão ofertados 35 lotes de vacas em lactação, vacas amojando e novilhas com aptidão provada para a produção de leite.

A organização da mostra de simental, do torneio leiteiro e do leilão de animais é do médico veterinário Paulo  Roberto Tonin da empresa de assessoria Tocboi, de Itapetininga. A Nova Leilões será a leiloeira que conduzirá os trabalhos do remate.

 

Maiores informações:

Paulo Tonin – (15) 9781-6722 - tocboi@tocboi.com.br

Nova Leilões – (11) 5533-3288 – www.novaleiloes.com.br

 

 

 

 

 

Parceiros