Início / Notícias

Leilão Evolução Simbrasil

Leilão Evolução Simbrasil vai vender o melhor da raça

Será realizado no dia 17 de junho, às 14 horas, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o 4º Leilão Evolução Simbrasil, vendendo as melhores matrizes e prenhezes da raça.

 
O Leilão Evolução é promovido anualmente dentro da programação da Exposição Nacional da Raça, durante a Feicorte, em São Paulo, pelo Grupo Evolução Simbrasil que reúne os principais criadores do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.
 
Segundo os três criadores responsáveis pela organização deste 4º Leilão Evolução - Antonio Casquel Neto, Carlos Eduardo da Silveira e Ricardo Galvão - serão comercializados 30 lotes de animais premiados e prenhezes de consagradas matrizes da raça com os melhores touros da atualidade. "Até hoje, nenhum leilão vendeu tanta qualidade como será ofertada neste ano", garante Ricardo Galvão, da Fazenda São João, de Jaú-SP.
 
Entre os destaques serão colocadas à venda uma novilha para o comprador escolher um lote de três irmãs próprias da grande campeã nacional Betrice do Sam. Além do título máximo da raça, Beatrice é mãe de Essência da Terra Roxa, Grande Campeã Nacional de 2006; Faraó da Terra Roxa, Grande Campeão Nacional de 2007 e Fight da Terra Roxa, Grande Campeão Nacional de 2008. As três novilhas Jóia, Jasmim e Julieth, das quais o comprador poderá escolher uma, já estão prenhes do touro Valioso do Sam, que foi acasalado com a irmã delas, Beatrice, e gerou toda uma descendência de grandes campeões nacionais.
 
O leilão vai ofertar outro lote triplo para o comprador escolher uma das novilhas apresentadas que são Galvão Lavanda, Galvão Libinha e Galvão Limeira, três filhas do touro Superspecial 960 de Itambé com a vaca PRR Carina 404D. Oportunidade única de o comprador escolher, uma irmã própria do Campeão Nacional, Zagreb 1426 de Itambé e da grande matriz Aminta de Itambé que por sua vez é mãe de dois grandes campeões nacionais, Garagem do Capão Rico e Dormente do Capão rico. Carina, a mão das novilhas está com 16 anos e em plena produção de embriões, na Fazenda São João, em Jaú-SP.
 
Antonio Casquel Neto, de Cambará-PR, chama atenção para a qualidade das matrizes e prenhezes ofertadas. "São animais diferenciados. Entre as raças sintéticas, somente o simbrasil apresenta vacas campeãs e ao mesmo tempo mães e avós de campões nacionais. Isso mostra a consistência genética da raça. Vão ser vendidas, por exemplo, duas prenhezes da vaca Vanilla Ice que foi campeã em pista e três vezes campeã nacional de progênie de mãe. Esta vaca produziu filhos com 14 touros e com todos eles, seus filhos e filhas foram premiados em pista".
 
Também serão ofertada duas prenhezes de simbrasil de dupla aptidão das duas vacas com maior produção de leite da seleção do criador Carlos Eduardo da Silveira, o Dudu, de Botucatu-SP. Ele vem selecionando vacas simbrasil a partir de bases leiteiras das raças simental com gir e guzerá. O acasalamento destas matrizes foi feito com o touro Du Gold, filho da Vaca Aida, recordista nacional de produção de leite, com mais de 55 quilos de leite por dia.
 
Dudu lembra que no Grupo Evolução Simbrasil não tem colecionador de animais. "Tem gente competente fazendo seleção genética e vendendo o que existe de melhor em seus plantéis. Qualquer criador que entra hoje na raça tem a oportunidade de fazer o seu criatório com os melhores animais da raça", garante.
 
Confira o catálogo
 
Serviço:
4º Leilão Evolução Simbrasil
Data: 17/06/2010 - às 14hs
Local: Tatersal principal do Centro de Exposições Imigrantes
Promoção: Grupo Evolução Simbrasil
Oferta: 30 lotes de fêmeas e prenhezes da raça simbrasil.
Leiloeira responsável: Nova Leilões - (11) 2667-5115
 
Mais informações:
(14) 9775-1184 - Dudu Silveira - dusimbrasil@terra.com.br
(43) 9977-5678 - Neto Casquel - contato@simentalsimbrasilterraroxa.com.br
(11) 8258-4488 - Ricardo Galvão
 
Pé Vermelho - Comunicação
Jornalista responsável: Nilson Herrero (Mtb 2113)
(43) 3024-4084     (43) 9139-3933
Av. Luigi Amorese, 6010
86071-020 - Londrina - Paraná - Brasil
nilsonherrero@gmail.com
 

 

Parceiros