Início / Notícias

Simental tem nova liderança após 20 anos

Quem assume a presidência é Bernardo Vasconcellos, criador mineiro de Simental e Simbrasil, apoiado pelo ex-presidente Alan Fraga.
 
A Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS), em assembleia, no dia 18 de março, que reuniu associados de diversos estados em formato híbrido, elegeu nova diretoria. Depois de 22 anos à frente da ABCRSS, Alan Fraga deixa o cargo. A chapa única “Juntos Somos Mais Fortes” é encabeçada por Bernardo Vasconcellos, selecionador de Simental e Simbrasil, em Minas Gerais.
 
O novo presidente, biênio 2022 a 2024, diz que assumir a ABCRSS é uma “convocação irrecusável e um motivo de muita honra”. Com tom agregador, Vasconcellos disse ainda que o apoio dos associados é “indispensável para trilhar o caminho do avanço, do crescimento e do sucesso para as raças e para a pecuária do Brasil”. 
 
Entusiasmado pelas raças, acredita em investimentos em tecnologia para que a associação siga desenvolvendo seu trabalho criterioso, mas cada vez com maior acessibilidade ao pecuarista, além dos investimentos em ferramentas que proporcionam informação sobre a genética do Simental do Brasil e apoio a comercialização. 
 
Vasconcellos é empresário atuante na criação de bovinos das raças Simental, Simbrasil há quase 30 anos, tendo iniciado em 1995. Foi Presidente do Núcleo Mineiro dos Criadores das Raças Simental e Simbrasil como também atuante em outras entidades do agro. É advogado especialista em Direito de Empresa e Direção Estratégica e Marketing; também foi Deputado Federal por Minas Gerais, tendo servido à legislatura no mandato entre 2011 e 2015.
 
Ele assume o lugar de Alan Fraga que sucedeu seu pai e fundador da Associação, Agostinho Caiado Fraga, quando ele faleceu em 2000. Alan, cujo trabalho é reconhecido pelos criadores como exemplar e de muita credibilidade já era vinculado à Associação desde sua formação em Medicina Veterinária em 1980. Ele foi Superintendente do Serviço de Registro Genealógico e, com o falecimento de Agostinho, recebeu amplo apoio dos associados para que seguisse o legado de seu pai. “A confiança dos associados foi o combustível para todos esses anos, seguindo os valores preconizados por Agostinho Caiado Fraga”, afirma com sentimento de missão cumprida e animado com a nova diretoria a qual seguirá próximo.
 
Adesão de criadores do Sul ao Nordeste
A diretoria liderada por Bernardo Vasconcellos Moreira ainda conta com a primeira vice-presidência Rogerio Naim Sawaia, de São Paulo e o segundo vice-presidente é Wanderley Berté, de Santa Catarina. O primeiro secretário é Sérgio Vieira Attie, de Minas Gerais e o segundo secretário Ingo Kalder, de São Paulo. Na diretoria estão ainda Francisco Araújo Mendonça, de São Paulo, como primeiro tesoureiro e Antonio Carlos Faria Brandão, de Alagoas, como segundo tesoureiro. A diretoria de marketing segue com Adib Zacarias Dau Neto. 
O Conselho Fiscal é composto por Nourival Claudino Pedroso, Paulo Procopiak Aguiar e Ubiratã Rocha Ferreira. Os suplentes do Conselho  Fiscal são José Henrique Aleixo, Irlan Bacelar Silva e Rodrigo Andrade Valadares Gontijo. Mais informações sobre a diretoria completa no site da ABCRSS www.simentalsimbrasil.org.br
 
 

 

Parceiros