Início / Notícias

Criadores de simbrasil definem prioridades para 2010

 Em 2010, os criadores de gado da raça simbrasil vão concentrar a maior força do trabalho de divulgação e comercialização da raça nas exposições de São Paulo, Brasília, Campo Grande e Salvador. Esta foi a decisão dos principais criadores da raça reunidos no último sábado (27), no Hotel Estanplaza Ibirapuera, em São Paulo.

Estas quatro grandes exposições vão fazer parte da contagem de pontos para o ranking nacional da raça deste ano. Alem de colocar em pista os melhores animais das suas seleções, os criadores vão colocar à venda a melhor genética da raça em leilões organizados pelo grupo.
A primeira exposição com a chancela do grupo será a Exposição Nacional da Raça que será realizada durante a Feicorte de 15 a 19 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Segundo Alan Fraga, presidente da Associação Brasileira, presente na reunião, nesta mostra serão apresentados mais de 100 animais. "Os melhores da seleção de cada criador brasileiro e que serão julgados por três juízes escolhidos pelos próprios criadores".
No dia 17 de junho, quinta-feira, a partir das 13 horas, durante a Nacional e a Feicorte, será realizado o Leilão Evolução Simbrasil, ofertando os melhores animais da raça. Segundo o criador Ricardo Galvão, coordenador do Grupo Simbrasil, neste leilão vai ter um lote especial composto pelos campeões das categorias, bezerro, junior menor, junior maior e de touro, onde o comprador poderá escolher um deles para levar para o seu plantel. "O comprador do lote poderá escolher um destes quatro animais que concorrerão ao título de Grande Campeão Nacional Raça, cujo julgamento acontecerá no dia seguinte ao leilão", lembra Galvão.
Em setembro, quando os pecuaristas sempre iniciam suas compras de touros para a estação de monta do ano, o grupo estará presente em dois grandes eventos: a Exposição Agropecuária de Brasília e a Feira de Reprodutores de Campo Grande (MS). Nestas duas exposições serão realizados mostras e julgamentos em pista, contando pontos para o ranking nacional e também serão comercializados reprodutores e matrizes em leilões.
E no final de novembro e inicio de dezembro a raça estará presente na Fenagro, em Salvador, com animais dos principais criatorios brasileiros, com julgamento em pista, encerrando o ranking nacional e comercialização de animais. Oportunidade para que os criadores do Nordeste possam melhorar ou formar novos plantéis da raça, com genética superior de criatórios de todo o Brasil que estarão presentes na Bahia.
Alan Fraga, presidente da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil lembra que o simbrasil, criado oficialmente como raça genuinamente nacional é composta por 5/8 de sangue de simental e 3/8 de sangue de zebu, vem sendo selecionada nos últimos 50 anos em todas as regiões do País. Utilizada para a produção de carne e leite de qualidade.
"Temos hoje uma raça eficiente e rústica que enfrenta as condições climáticas brasileiras de igual por igual com as raças zebuínas. Desta forma temos no simbrasil a rusticidade do zebu e alta produtividade e qualidade de carne das raças européias. Sendo uma ótima opção para o cruzamento industrial a campo", garante. 
Maiores informações:
Grupo Simbrasil • (11) 8258-4488 (Ricardo Galvão)
Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil • (28) 3521-5666 ou (28) 9985-2566 (Alan Fraga) 
Pé Vermelho – Comunicação
Jornalista responsável: Nilson Herrero (Mtb 2113)
(43) 3024-4084     (43) 9139-3933
Av. Souza Naves, 1976
86015-430 - Londrina - Paraná - Brasil
nilsonherrero@gmail.com

Parceiros