Início / Notícias

Villefort liquida plantel Simental, sem reserva

 

Depois de superar o desafio de promover a maior oferta de reprodutores da raça Guzerá do País, o pecuarista Virgilio Villefort encerra a temporada de vendas em 2009 com a realização do Leilão de Liquidação do Plantel de Simental Villefort, agendado para o dia 17 de dezembro, a partir de 21 horas, pelo Canal Rural. “Vai ser uma venda sem reserva do plantel”, avisa o promotor.
Os 27 lotes duplos e individuais catalogados possuem excelentes índices de fertilidade e produtividade. “Verifiquei o catálogo e observei o pedigree dos animais à venda no remate. Tenho certeza de que todos os investidores ficarão impressionados com a qualidade genética dos lotes”, afirma João Francisco Lopes, administrador da tradicional Fazenda Ingá, que forneceu os primeiros animais para o criatório Villefort em 1998.
A Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) apóia o evento e também confirma a qualidade genética dos animais. “O leilão é uma grande oportunidade para criadores e investidores adquirirem genética com características de grande fertilidade, rusticidade e produção de carne e leite”, afirma Alan Fraga, presidente da entidade. O engenheiro agrônomo Filelfo Magliocca, mais conhecido como Grego, esteve recentemente na fazenda e confirma as palavras do dirigente. “O rebanho, como um todo, apresenta muita rusticidade, saúde e fertilidade, pois a maioria das matrizes estavam com prenhez confirmada”, assinala.
 Frete GrátisO frete rodoviário gratuito será uma das facilidades encontradas no Leilão Liquidação do Plantel Simental Villefort. Para o estado de Minas Gerais, em todas as localidades para compra de qualquer quantidade. Grátis também para estados com fronteira a Minas Gerais (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal), para compras de dois lotes ou mais. Os demais estados brasileiros, dentro da malha rodoviária, para compras acima de três lotes.AdaptabilidadeUma das principais características do plantel de Simental Villefort é a adaptabilidade ao clima tropical. Os animais são rústicos e apresentam índices superiores para habilidade materna, precocidade sexual, fertilidade, longevidade, acabamento de carcaça e dupla aptidão para produção de carne e leite de qualidade diferenciada. Os reprodutores do programa de seleção são rústicos e selecionados em regime de pasto, sem tratamento especial de manejo. “Os animais ½ sangue Simental X Zebu podem alcançar mais de 18 arrobas aos 24 meses de idade e com fantástico rendimento de carcaça”, explica Villefort.Não tem carne sem leite
O plantel Villefort destaca um número considerável de receptoras ½ sangue Simental x Nerole para uso próprio, que hoje superam a marca de 3.000 animais. Elas estão entre as mais produtivas, por sua capacidade de conciliar habilidade materna e boa produção de leite, proporcionando mais saúde e melhor desenvolvimento aos animais nascidos. “Não se produz carne sem leite. A característica maternal com boa produção de leite é fundamental à saúde dos bezerros. No cruzamento industrial, a heterose do Simental faz a diferença no ganho de peso, precocidade e acabamento de carcaça”, explica Villefort, reforçando que consegue esses resultados em suas fazendas em Espinosa, Norte de Minas Gerais, na divisa com a Bahia, onde a temperatura chega a 40ºC no verão.

Robson Rodrigues
Pec Press - Imprensa Agropecuária
(11) 3876-8648 / robson@pecpress.com.br 
 

Parceiros