Início / Notícias

Fenagro 2009

 

Começa no dia 28 de novembro e vai até o dia 6 de dezembro a 22ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), que reunirá milhares de animais de vários estados brasileiros, atraindo um grande público especializado entre criadores, técnicos, compradores, investidores e empresários. A feira, organizada pela Associação Baiana dos Criadores (ABAC), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI) e com o Governo da Bahia, acontece no Parque de Exposições de Salvador (BA).
São aguardados mais de 300 mil visitantes. Serão cerca de 1.100 expositores de animais e empresas ligadas ao setor agroindustrial de 17 estados brasileiros e 13 países. Passarão pela feira aproximadamente 10 mil animais de primeira linhagem, entre bovinos, eqüinos, caprinos, ovinos e pequenos animais.

A programação da feira contará com julgamentos de bovinos, caprinos, ovinos, eqüinos, leilões e com palestras, cursos e concursos como o II Encontro de Produtores do Programa de Modernização da Pecuária de Corte na Bahia; o V Curso de Gestão e Organização das Propriedades Rurais e o V Concurso de Saltos das Polícias Militares do Brasil.

Em parceria com o Governo do Estado da Bahia, a Fenagro abre espaço mais uma vez para a agricultura familiar no Agroportal 2009, quiosques com as produções da agricultura familiar. Segundo a SEAGRI, a Bahia tem a maior agricultura familiar do Brasil, com cerca de 14% da produção nacional.
 

Parceiros