Início / Notícias

Fazenda São Manoel fatura Ranking Nacional Simbrasil

 

 

 
A Fazenda São Manoel, de Formosa/GO, fatura a 8ª edição do Ranking Nacional da Raça Simbrasil depois de vencer a última etapa da competição ocorrida durante a Fenagro 2012, no Parque de Exposições de Salvador em dezembro. O campeonato foi realizado em três etapas que aconteceram na Feicorte 2012 (São Paulo/SP), Expoabra (Brasília/DF) e Fenagro (Salvador/BA). Proprietária da São Manoel, a criadora Vera Regina Basílio Soares comemorou a conquista do campeonato, por sua primeira vez, nas duas categorias: Melhor Criador e Melhor Expositor. Repetindo também a dobradinha Carlos Eduardo Ferreira da Silveira (São Manuel/SP) ficou em segundo lugar e a terceira posição do 8º Ranking foi para os pecuaristas Ricardo H. Galvão e Roberto A. Galvão (Jaú/SP).
 
Vera iniciou sua criação em 2008, sempre com o objetivo de produzir animais diferenciados, partindo de genética já conhecida, provada e utilizada por grandes criadores. “Todos os animais são de excelente qualidade, obtidos através do planejamento de cruzamentos diferenciados, utilizando a mais recente tecnologia de marcadores moleculares, potencializados com uma adequada alimentação e um excelente manejo”.
 
 A decisão em participar do campeonato aconteceu em 2010 devido à evolução do rebanho. “Vislumbramos a oportunidade e, mais ainda, a importância, em divulgar uma raça com tamanha produtividade, precocidade, docilidade, beleza e adaptabilidade à nossa região, no nosso caso, o cerrado do Centro Oeste, o que tem recompensado da melhor forma possível, tanto com os prêmios alcançados como a grande satisfação pessoal por acreditar que escolhemos a raça certa para criar”, diz.
 
O campeonato é uma realização da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) e tem como objetivo reunir os trabalhos zootécnicos de desenvolvimento do Simbrasil, demonstrar o melhoramento econômico da raça em todo território brasileiro, promover o contato entre os produtores e criadores e divulgar suas qualidades para o aumento da produção e da produtividade. Mais informações sobre o ranking e como participar podem ser obtidas na ABCRSS pelo (28) 3521-5666 ou por e-mail: simental@simentalsimbrasil.org.br.
 
Confira abaixo a o resultado das primeiras colocações para machos e fêmeas:
 
Melhor Fêmea Adulta
1º) Mary da Fasama
2º) Jade da Fasama
3º) Laila da Terra Roxa
        
Melhor Fêmea Jovem
1º) Naíma da Fasama     
2º) Galvão Nectarina
3º) Nigéria da Terra Roxa
        
Melhor Macho Adulto
1º) Mercúrio da Fasama
2º) Galvão Napoleão
3º) Lunático FIV do Martins
        
Melhor Macho Jovem
1º) Naum da Fasama
2º) Nepal da Terra Roxa
3º) Netuno da Noara
        
Melhor Matriz
1º) Izabel da Noara
2º) Geovana da Noara
3º) Dadivosa da Noara
        
Melhor Reprodutor
1º) Galileu da Noara
2º) Ferrari da Terra Roxa
3º) Valioso do Sam
 
 
Sobre a ABCRSS
Fundada em 1963, a Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil - ABCRSS, com sede em Cachoeiro de Itapemirim/ES, conta com 2.565 associados inscritos desde a criação, distribuídos por todo o país. Mais de 390 mil exemplares Simental (Mestiços, PC e PO) e 37 mil da raça Simbrasil (dados até 11/2012) estão no registro oficial. Estima-se que mais de 1,5 milhão de bovinos com sangue destas raças faça parte do rebanho brasileiro em sistemas produtivos de carne e leite (dupla aptidão do Simental) ou apenas carne (Simbrasil). Na 15ª Edição (2012), o Sumário de Touros avaliou 84,8 mil animais de ambas as raças dentro do Programa de Melhoramento Genético iniciado nos anos 70. Nos últimos quatro anos a Associação intensificou o intercâmbio de genética com países latino-americanos destacando-se Costa Rica, Panamá, México, Colômbia e Chile. Em 2012 iniciou o projeto de certificação para marcas de carne dentro do conceito Top Beef Premium. Saiba mais: www.simentalsimbrasil.org.br.
Informações e atendimento à imprensa: 
Central de Atendimento | (15) 3326-3331
 
Miro Negrini | (15) 8159-9000
miro.negrini@contatocom.com­­­
Sandra Lima (15) 8159-8000
sandra.lima@contatocom.com

 

Parceiros