Início / Notícias

Raças Simental e Simbrasil brilham na Feicorte 2012

21ª Exposição Nacional das Raças Simental e Simbrasil destacou-se pela
excelente qualidade genética dos animais em pista

  

Terminou na última sexta-feira (15) a 21ª Exposição Nacional das Raças Simental e Simbrasil, realizada durante a Feicorte 2012, em São Paulo (SP). O evento foi promovido pela  Associação Brasileira e o Centro Paulista de Criadores das Raças Simental e Simbrasil e reuniu em pista o total de 151 animais de 31 expositores, oriundos de diversas partes do país.

 

Os exemplares da raça Simental foram julgados por Brandon Lakeith Callis que definiu PWM Linda AS como Grande Campeã e PWM Lua Dourada AS como Reservada Grande Campeã. As duas fêmeas pertencem a Paulo de Castro Marques, da Casa Branca Agropastoril. O título de 3ª Melhor Fêmea foi para Nicki AS Alambary TE, de propriedade de David Jesus Gil Fernandez (Fazenda Alambary). Na categoria dos machos o Grande Campeão foi Licor do BZ, de Roberto Paulo Ziegert Jr.; o  Reservado Grande Campeão foi PWM Nautilus AB, também do criador Paulo de Castro Marques e o 3º Melhor Macho foi Nougan AS Alambary FIV, de David Jesus Gil Fernandez.

 

O grande campeonato da raça Simbrasil consagrou a fêmea  Laila da Terra Roxa, do criatório Simbrasil Terra Roxa como Grande Campeã  e Galvão Londrina, de Ricardo Halasz Galvão e Roberto Andrade Galvão,  como Reservada Grande Campeã. A 3ª Melhor Fêmea foi Mary da Fasama, de Vera Regina Basílio Soares. Entre os machos, o   Grande Campeão foi Lunático FIV do Martins, de Terezinho Martins da Rocha; o título de Reservado Grande Campeão ficou para Galvão Napoleão, de Ricardo Halasz Galvão e Roberto Andrade Galvão.  O touro Nepal da Terra Roxa, de propriedade da Simbrasil Terra Roxa destacou-se como 3º Melhor Macho.  O julgamento da raça Simbrasil foi executado pelo diretor técnico da Asociación Colombiana de Criadores de Ganado Simmental Simbrah y sus Cruces, Dr. Camilo Mejia Vejarano.

 

Melhor Criador e Expositor Nacional: Na raça Simental, o título de Melhor Expositor foi para Paulo de Castro Marques, seguido por David Jesus Gil Fernandez e Eolo José Vicentini. No campeonato Melhor Criador, o vencedor foi David Jesus Gil Fernandez.  Paulo de Castro Marques e Eolo José Vicentini foram os segundo e terceiro colocados respectivamente.  Já na raça Simbrasil  a premiação de Melhor Expositor foi Simbrasil Terra Roxa, de Antônio Casquel Neto. Em segundo lugar ficou Ricardo H.e Roberto A. Galvão e em terceiro, Vera Regina Basilio Soares.  Na categoria Melhor Criador o vencedor foi Carlos Eduardo Ferreira da Silveira, seguido por Vera Regina Basílio Soares e Terezinho Martins da Rocha.

 

O resultado completo da 21ª Exposição Nacional das Raças Simental e Simbrasil está disponível no www.simentalsimbrasil.org.br


Informações e atendimento à imprensa: 
Central de Atendimento | (15) 3326-3331

 

Miro Negrini | (15) 8159-9000
miro.negrini@contatocom.com
Sandra Lima (15) 8159-8000
sandra.lima@contatocom.com

 

Parceiros