Início / Notícias

21ª Exposição Nacional das Raças Simental e Simbrasil

A Associação Brasileira e o Centro Paulista de Criadores das Raças Simental e Simbrasil promovem de 11 a 15 de junho a 21ª Exposição Nacional das Raças, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, durante a Feicorte 2012.

Durante a mostra nacional, realizada anualmente são realizados julgamentos para escolher os campeões nacionais e comercializados animais e genética de elite em três leilões. Para este ano, são esperados cerca de 200 animais de criatórios de vários estados, segundo Alan Fraga, presidente da Associação Brasileira dos Criadores e principal responsável pela organização do evento.

"Alem de mostrarmos os melhores animais e a evolução genética que nossas raças conquistam a cada ano, o importante da Nacional é a participação de criadores brasileiros e de outros países interessados em nossa genética. Esse encontro anual é muito importante para o intercambio técnico e de novas experiências", assegura Alan.

Ainda segundo ele, a Exposição Nacional é uma importante vitrine para as Américas. "Todos os anos recebemos comitivas de criadores de vários países interessados na genética do plantel brasileiro das raças simental e simbrasil. Vários países utilizam esta nossa genética em suas seleções e mais recentemente alguns países da África tem mantido contatos com nossos criadores interessados em comprar o que criamos aqui. Adaptamos as raças bovinas ao clima tropical e demonstramos eficiência na pecuária. Somos o maior exportador de carne do mundo. Não se chega a este estágio sem tecnologia e raças eficientes", conclui Alan Fraga.

Leilões

Durante a Exposição Nacional serão realizados três leilões. No dia 14, às 13 horas, no recinto de leilões do Agrocentro será realizado o Leilão Simbrasil Top das Américas, promovido pelos criatórios Terra Roxa, de Botucatu; Fazenda São João, de Jaú; Fazenda Universo, de Guaratinguetá; e Simbrasil da Fasama, de Formosa (GO), com vários outros criadores convidados. Serão ofertados cerca de 40 lotes de bezerras, novilhas e vacas já consagradas em pista; doadoras provadas; touros de pista; touros a campo para cruzamento industrial; além de lotes especiais de sêmen. "Nunca foi visto dentro da raça, uma oferta tão variada, de genética e de produto dentro de um só leilão. O comprador terá uma vasta opção de investimento, sendo em gado de pista, doadoras de embriões, doadores de sêmen, touros de campo ou aquisição de sêmen. Os animais que serão ofertados neste remate são destaques de qualidade e de genética no Brasil e em vários países das Américas, pois têm ascendentes e descendentes nos Estados Unidos, México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Bolívia e Venezuela", diz o médico veterinário Ricardo Galvão, proprietário da Fazenda São João, de Jaú (SP) e um dos organizadores do remate.

Os criadores da raça simental proverão dois leilões. No dia 14, às 20 horas, no recinto de leilões do Agrocentro será realizado o Leilão Simental Parade, promovido pelos criadores Paulo de Castro Marques, David de Jesus Fernandez e convidados, vendendo fêmeas simental de elite, a maioria premiadas em pista.

Fechando a bateria de leilões, no dia 15, a partir das 20 horas, será realizado o 18º Leilão Premium Simental, o mais tradicional remate da raça. Os promotores deste leilão são os criadores Rosalu e Antônio Queiroz, Roberto Ziegert e Ivan Fábio Zurita. Vão vender matrizes de elite do criatório deles e de convidados. Todo o lote tem 100% de genética sul-africana.

 PROGRAMAÇÃO:

 

DATA

 

RAÇA SIMENTAL

 

RAÇA SIMBRASIL

 09/06 e 10/06

sábado e domingo

 Entrada dos Animais

Recepção 24 horas

 Entrada dos Animais

Recepção 24 horas

 11/06

segunda-feira

 Data Base – Pesagem

Mensuração e Ultrassom

 Data Base – Pesagem

Mensuração e Ultrassom

 13/06

quarta-feira

 Julgamento

Manhã e Tarde

 Julgamento

Manhã e Tarde

 

 14/06

quinta-feira

 

 Julgamento

Manhã 

 Julgamento

Manhã

Final do Julgamento

 15/06

sexta-feira

 Julgamento

Manhã e Tarde

 

*****************

 16/06

sábado

Saída dos Animais

Saída dos Animais


LEILÕES:

SIMBRASIL

SIMENTAL

SIMENTAL

Leilão Simbrasil

Top das Américas

14 de junho – 13:00h

Leilão Simental Parade

14 de junho – 20:00h

17º Leilão Premium Simental

15 de junho – 20:00h

 Maiores informações:

Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil

(28) 3521-5666

www.simentalsimbrasil.org.br

simental@simentalsimbrasil.org.br

Centro Paulista

(11) 3862-5292

simental@terra.com.br

 Nilson Herrero

Rua Maria Lucia da Paz, 400

86-050-470 - Londrina-PR

(43) 3024-4084 e (43) 9139-3933

nilsonherrero@gmail.com

 

 

 

Parceiros