Início / Notícias

Visita do Embaixador da República do Malawi na Fazenda Santa Terezinha

O Embaixador da República do Malawi, Mr. Francis Moto e sua comitiva em visita oficial ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul foram recepcionados no dia 23 de novembro de 2011,  pelo associado Eduardo Borges de Assis, sua família, várias autoridades e mais 300 convidados na sede da Fazenda Santa Terezinha, em Jaquirana/RS.

Entre os assuntos tratados, o principal foi sobre o melhoramento do rebanho bovino do país africano utilizando a raça Simental de dupla aptidão objetivando aumentar a produção de carne e de leite para a população.

Foram realizadas palestras sobre tecnologias de manejo e o Embaixador visitou as instalações da propriedade e foi a campo revisar os animais. Alan Fraga, presidente da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil evidenciou as características de produtividade e de adaptação do gado apresentado.

Mr. Francis Moto ressaltou a importância de tudo o que viu e saiu com a certeza que poderá contar com a experiência de criação da Fazenda Santa Terezinha para alcançar os propósitos em benefício do povo do Malawi.

Parceiros