Início / Notícias

Libanez da Bonetti

                                                                                         Touro de dupla aptidão é vendido por R$ 60 mil

 

Por R$ 60 mil, o criador Marcos Eduardo Rodrigues que seleciona simental de dupla aptidão na Fazenda Vital, em Maranguape-CE acaba de comprar o touro Libanez da Bonetti, do criador Wagner Bonetti, do Sítio Céu Azul, de Itapetininga-SP.

 

Aos 29 meses de idade, Libanez é destaque nas pistas das exposições e na produção. Seu pedigree garante a verdadeira genética de dupla aptidão. Seu pai é Rumba, um dos principais líderes genéticos da Alemanha em todos os tempos. E sua mãe, Baronesa do Canário, é uma das matrizes de destaque no criatório brasileiro de dupla aptidão. Ela produziu mais de 9 mil quilos de leite em 305 dias de lactação.

 

Libanez foi campeão em diversas exposições. No ano passado foi campeão junior menor na Feileite e este ano foi grande campeão na concorrida exposição de Itapetininga-SP. No criatório de Wagner Bonetti, este jovem touro já deixa 22 bezerros nascidos, entre eles 17 fêmeas, todas de ótima qualidade, segundo o criador.

 

Com seu novo proprietário Libanez vai entrar em coleta de sêmen para ser comercializado em todo o Brasil, inclusive sexado para a produção de fêmeas. "Apesar de ser um criador novo na raça simental, sinto que falta sêmen de bons touros nacionais no mercado e o Libanez vem se mostrando uma ótima opção genética para os rebanhos puros e para o cruzamento com outras raças leiteiras. E vamos disponibilizá-lo à todos os criadores que querem melhorar a produção de carne e leite em seus rebanhos", diz Marcos Eduardo Rodrigues.

Parceiros