Início / Notícias

15º Leilão Premium Simental

Remate consagra-se como um dos mais importantes da raça Simental no Brasil e oferta 30 lotes de fêmeas 100% Sul-Africanas

 

Uma destas oportunidades imperdíveis para iniciar um plantel e adquirir animais excepcionais será o 15º Leilão Premium Simental, que acontece dia 18 de junho, a partir das 20hs, durante a Feicorte 2010, em São Paulo. Excepcional, pois o leilão Premium é o mais tradicional da raça Simental, que adota como regra ofertar animais selecionados criteriosamente para fazer a diferença no plantel do investidor. Os promotores são Rosalu Queiroz, Bob Ziegert e Ivan Zurita e, segundo Filelfo de Carvalho Maglioca, Grego, assessor pecuário responsável pela seleção dos animais, esta edição do Premium Simental ressalta como característica principal a comercialização de 30 lotes compostos apenas por fêmeas de origem 100% Sul-Africana, muito bem aceita pelos produtores de bezerros que trabalham com cruzamento industrial. “Esta linhagem confere desenvoltura e eficiência dos touros a campo e gera bezerros mais precoces, uniformes e com presença do marmoreio desejável para a carne”, ele destaca.

 

Grego complementa que a linhagem Sul-Africana garante a excelente comercialização de touros para cruzamento, portanto, fomenta ainda mais a qualidade da genética, agregando valores ainda maiores nas fêmeas. “O Premium é hoje o grande disseminador desta linhagem no Brasil, colocando-a com muito critério e qualidade a disposição dos investidores mais exigentes”, ressaltou.

 

Novos investidores

A indústria frigorífica brasileira reúne mais de 130 empresas que, juntas, são responsáveis pela exportação de mais de 500 mil toneladas de carnes industrializadas/ano para vários mercados, como EUA, União Européia e países da ÁSIA.  E, de acordo com as Projeções do MAPA até 2018, o crescimento projetado para o setor da carne bovina é de 2,48% ao ano, aumentando também o consumo interno e as exportações. Este cenário positivo apresenta ao investidor um mercado novo e com ótimas oportunidades de rentabilidade.

 

Paulo Deneno, empresário do Real Estate em São Paulo, é um criador que iniciou sua trajetória recentemente na pecuária justamente por estar atento às oportunidades que este segmento apresenta e, adquiriu sua primeira fêmea Simental através do leilão Premium há 3 anos atrás. “Busquei um gado para corte. Mas sem a produção do leite, não há gado de corte. E o Simental ganha pontos importantes neste quesito” ele ressaltou, complementando que nesta edição do remate, confirma o retorno do seu investimento através da oferta de uma novilha Lituania, um animal com pedigree exclusivo que certamente será bastante disputado entre os compradores.

 

Animais

A fêmea Bar 5 MS Pedodi 431L, do promotor Luiz Antonio e Rosalu Queiroz, é uma das ofertas principais. Grego ressalta que sua progênie, eficiência em adaptação e produtividade, produção de embriões e preços alcançados são fatores determinantes para a alta valorização deste animal no mercado. Filha de Julius em vaca Pedodi,pilar dos acasalamentos da genética Sul-Africana, a fêmea segue prenha do touro Joe.

 

Outro destaque será Lady da BZ, ofertada por Brasil Agro Energia e Bob Ziegert. Novilha de genética diferenciada, vem se destacando nas principais pistas de exposição do Estado de SP, consagrando-se Campeã Bezerra de Avaré 2010 e 2º lugar no Show da raça em Bragança Paulista 2010.

 

Todos os outros animais que seguem para o remate podem ser conferidos no site WWW.leilaopremiumsimental.com.br e as novidades deste remate podem ser acompanhadas através do Twitter: WWW.twitter.com/simentalpremium

 

A raça Simental

Originária na Suíça, a raça Simental chegou ao Brasil há mais de 100 anos e o rebanho nacional já soma 415 mil exemplares, de acordo com levantamento de dezembro/2008 realizado pela Associação Brasileira dos criadores da raça. Docilidade, precocidade, ganho de peso e a vantajosa dupla aptidão são características que valorizam este animal, pois o transforma em uma raça competitiva e de alta liquidez, seduzindo os investidores que, cada dia mais, buscam uma opção diferenciada entre as diversas ofertas que o mercado pecuário apresenta.

 

SERVIÇO:

15º Leilão Premium Simental

Data: 18/06/2010 as 20hs

Local: Centro de Exposições Imigrantes (Feicorte 2010)

Promoção: Rosalu Queiroz, Bob Ziegert e Ivan Zurita

Oferta: 30 fêmeas da raça Simental, todas com genética 100% sul-africana.

Leiloeira responsável: Nova Leilões

Mais informações: (11) 2667-5115

 

JORNALISTA

Agendamento de entrevistas e solicitação de fotos devem ser realizadas com a Assessoria de imprensa deste remate através do e-mail Luciene@matrizdacomunicacao.com.br ou telefone (15) 9112-0989

 

 

FONTE:
Matriz da Comunicação Assessoria
Assessoria de Comunicação Oficial 15º Leilão Premium Simental
Jornalista Responsável: Luciene Gazeta
Fones: (15) 3411-9669 | cel (15) 9112-0989
www.matrizdacomunicacao.com.br
www.twitter.com/matrizdacomunic

 

Parceiros