Início / Notícias

Genética de Simental Austríaco será ofertada em setembro


Uma oferta única de genética Simental Austríaca estará em pista no 1º. Leilão Simental do Neto, evento promovido por Francisco Araújo Mendonça, um dos criadores mais tradicionais da raça no Brasil. O evento será realizado no dia 28 de setembro, no recinto de exposições em Itapetininga, SP, com oferta de 30 lotes.
 
A oportunidade impar deve-se a decisão do criador de disponibilizar uma genética para dupla-aptidão parte das últimas importações de embriões da Áustria e que tiveram suas filhas e netas, posteriormente, selecionadas no Brasil.
 
Dentre os destaques estão filhas dos touros austríacos Hupsol, Wille, Hippo, Egon, Vestel e Wilhen, como também, netas de vacas como Bibi e Bessi. “São matrizes importantes da Áustria cujos embriões foram importados e agora ofertamos suas descendentes”, explica o criador. Ele também ressalta a venda de filhas das matrizes Jasmin e Jade, de mesma linhagem, e que já foram campeãs de pista em Itapetininga e no Agroleite. “São vacas que superaram os 10 mil/kg de lactação, portanto, com produção garantida aos investidores”.
 
Segundo ele, o mercado aquecido da raça Simental de dupla aptidão, ou seja, voltado para a produção de carne e leite motivou a realização do leilão. “É um produto muito procurado principalmente para quem quer trabalhar com o cruzamento com o Holandês, para produzir o Simlandês, e com isso conseguir mais qualidade de leite”, explica Mendonça sobre os benefícios do cruzamento para aumentar o teor de sólidos. Ele ressalta ainda que os machos podem ser aproveitados para o corte, por seu ganho de peso.
 
Na opinião do médico veterinário, Paulo Tonin, responsável pela assessoria técnica do leilão, essa será “uma oportunidade única de adquirir o melhor da genética austríaca disponível no Brasil”. O leilão terá condições de pagamento facilitadas, com organização da Ouro Branco Eventos e Nova Leilões.
 
Dia de encontro do simental  – O dia 28 será muito especial para a raça, pois antes do leilão será realizado o Simpósio Agener com temas diversos como qualidade do leite, doenças de bovinos de leite, questões reprodutivas, sustentabilidade além de um painel sobre a raça Simental. O evento começa às 8h da manhã até as 18h, terminando com o início do leilão. A expectativa é de reunir mais de cem pessoas interessadas na raça Simental e na pecuária leiteira. Será um excelente momento para aprendizado, confraternização e negócios.
 
Serviço
1º. Leilão Simental do Neto
Dia 28/09
Recinto de exposições em Itapetininga, SP
Informações com Nova Leilões
Assessoria: Ouro Branco Eventos – (15) 99851-7788
 
Informações para imprensa:
Flávia Tonin | Jornalista
Contato 15 98166 6787 | flatonin@terra.com.br | Skype flatonin
www.flatonin.com.br

 

 

Parceiros