Início / Notícias

Simental e Simbrasil na Expolages 2018

Aconteceu nos dias 09 a 14 de outubro, a Expolages 2018, no Parque de Exposições Conta Dinheiro em Lages – SC, onde foram reunidos 23 animais da raça Simental e 08 da raça Simbrasil, com seis expositores: Flávio Krebs Ramos e Hermorgenes Balena (também com Simbrasil), Leonardo Durigon, Osmar Peters, Rodrigo Amalcaburio e Wanderley Berté.

O julgamento ficou a cargo do Coordenador do Colégio de Jurados da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil, Dr. Paulo Roberto Tonin, que comentou o seguinte “foi extremamente gratificante realizar o julgamento de animais com qualidade excepcional e padronização homogênea, ressaltando que foram muito bem conduzidos pelos tratadores, mostrando realmente uma evolução crescente neste aspecto.” Falou também que a raça Simbrasil teve uma mostra pequena, mas de grande importância e com animais de alta qualidade.

O resultado do julgamento teve a seguinte classificação para o Simental: Grande Campeã foi Rumba do Rodeio do criador e expositor Flávio Krebs Ramos (Fazenda Rodeio – Lages – SC), Reservada Grande Campeã Vossa Sonho e Realidade do criador e expositor Wanderley Berté (Fazenda Sonho e Realidade – Água Doce – SC). Nos machos foi obtido o seguinte resultado: Grande Campeão Vusto Sonho e Realidade também do criador e expositor Wanderley Berté e o Reservado Grande Campeão foi para AGP Vaquero do criador e expositor Leonardo Durigon (Fazenda Agrocampo Pecuária – Campos Novos – SC).

Os exemplares da raça Simbrasil receberam a seguinte premiação: Grande Campeã Raia do Rodeio do criador e expositor Flávio Krebs Ramos e a Reservada Grande Campeã foi Sina da Estância do Mate do criador e expositor Hermorgenes Balena (Fazenda Recanto Gaudério – Papanduva – SC). E nos machos o Grande Campeão Zeca do Recanto Gaudério e o Reservado Grande Campeão Zico do Recanto Gaudério, ambos de Hermorgenes Balena.

O evento foi organizado pela Associação Catarinense de Criadores das Raças Simental e Simbrasil sob o comando do professor Flávio Krebs Ramos e contou com o apoio da Associação Brasileira.

 

 

 

 

Parceiros