Início / Notícias

Show Rural Pecuário Coopavel 2018

SHOW RURAL COOPAVEL, EDIÇÃO N. 30
CASCAVEL – PR
05 A 09 DE FEVEREIRO DE 2018
 
 
Como acontece em todos os meses de fevereiro, o Show Rural Coopavel é realizado na cidade de Cascavel – PR e contempla a modernidade agrícola e pecuária de nosso país, os números impressionam.
 
Trata-se de uma das maiores mostras do mundo em transferência de tecnologias, sendo visitado por milhares de pessoas do Brasil e do mundo.
 
Neste ano, foram 530 expositores com um público superior a 270.000 pessoas na visitação durante os 5 dias da feira. Cerca de 2 bilhões de reais em comercialização de máquinas, implementos e animais.
 
São 15 quilômetros de ruas pavimentadas em 72 hectares de estrutura impecável e muito bem apresentada e um paisagismo de primeira.
 
Durante os 5 dias de feira e nos dias que se antecedem, toda a cidade de Cascavel, no oeste do paraná, com mais de 300.000 habitantes, vive o evento, tanto na rede hoteleira quanto na gastronomia e demais atividades de lazer.
 
A presença da pecuária na feira está apenas em seu terceiro ano, mas já conta com uma estrutura de pavilhões bem amplos e suficientes para garantir o conforto dos animais e para os visitantes. São várias raças, cada uma com cerca de 20 exemplares para mostra e um shopping para comercialização de reprodutores.
 
A raça Simental esteve presente pelo terceiro ano consecutivo, com a presença de animais dos criatórios regionais de Lyro Iltor Koppenhagen e Jairo Frare. Animais que representaram o Simental moderno e sobretudo, a permanência da raça há 31 anos em Cascavel e região.
 
Cabe salientar a importância da presença do Simental em um evento tão importante para o agronegócio brasileiro, que é anualmente visitado por inúmeras comitivas estrangeiras e por políticos e empresários do agro. A presença de qualquer raça na feira é de suma importância e, sabendo disso, nossa Associação Simental através da diretoria (diga-se o presidente Alan Fraga), apoiou a presença da raça no evento com distribuição de material gráfico. 
 
Seria muito importante que em todos os anos se fizessem presentes criadores com seus animais. É uma grande oportunidade de divulgar nosso Simental no Brasil e exterior já que a feita tem repercussão forte internacionalmente, principalmente nos países vizinhos.
 

Jairo Frare 

 

Parceiros