Início / Notícias

Leilão Simental Premium Parade vai agitar a Emapa 2014

No tatersal a atual campeã Nacional da raça será ofertada
 
Avaré, no interior de São Paulo, tornou-se esse ano a pista mais “pesada” de competição da raça Simental. Escolhida pela Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simental – ABCRSS, para sediar a 23ª Exposição Nacional da Raça Simental que acontece no período de 10 a 15 de setembro, a 49ª Exposição de Avaré - Emapa 2014 será palco de exposições de 14 raças entre bovinos, equinos muares e ovinos, shows musicais e rodeio com provas de laço em dupla, tambor, baliza e outros.
 
Mas a “cereja do bolo” será o Leilão Simental Premium Parade, evento promovido por três dos mais renomados selecionadores da raça Simental no Brasil - Júlio Anguita, Paulo de Castro Marques e David Fernandez – que montaram uma coleção de 22 preciosidades escolhidas a dedo para investidores e criadores que buscam fêmeas de altíssima qualidade genética.
 
O evento é único e imperdível e acontece na sexta-feira, dia 12, a partir das 20 horas. Plantéis premiados e consagrados na raça, a Agropecuária Anguita (Boituva/SP), Casa Branca Agropastoril (Fama/MG) e Simental Alambary (Botucatu/SP) ofertarão animais de cabeceira, verdadeiros primores do Simental, apartados por Leonardo Pinheiro Machado e Filelfo Magliocca, o Grego, que fazem a assessoria pecuária do remate. A Programa Leilões comanda a batida do martelo.
 
Joias raras
 
 
Um dos destaques do leilão é a atual Grande Campeã Nacional, Campeã Nacional Progênie de Mãe, PWM Ninfa, filha da Grande Campeã Nacional, PWM Linda AS e do Grande Campeão Nacional, PWM Jolly King AS. É enorme a expectativa de ver Ninfa no tatersal, pois é a atual Grande Campeã Nacional da raça.
 
Combinando pedigree e tipo, Natalie do Anguita é mais uma atração do leilão. Além de ter um tipo superior, duas vezes Campeã Nacional e Reservada Grande Campeã ainda novilha (Avaré e São Paulo) tem genealogia embasada nas melhores linhagens do Simental sul africano. A matriz segue prenhe de Bar 5 Eltorro, reprodutor sul-africano mocho e “Full Fleckvieh”, cuja primeira geração está nascendo no Brasil. Eltorro já teve uma de suas filhas comercializadas por 150 mil dólares.
 
Outra sensação de pista que será ofertada no Premium Parade é Mukana SA Alambary TE, Grande Campeã Avaré/2013 e 3ª Melhor Vaca Jovem Feicorte-Nacional/2013. Os promotores sabem que esta matriz será destaque na pista desta Nacional e também neste leilão.
 
Destaque no remate, a mocha mais premiada do Brasil e de família de campeãs também será ofertada: Ogiva S.A Alambary. A Reservada Campeã Bezerra Avaré/2013, Campeã Novilha Menor Batatais/2013, Campeã Novilha Cascavel/2013 e Campeã Novilha Maior Maringá/2014 entra para o tatersal parida da maravilhosa bezerra Rhumba AS Alambary.
 
Informações e atendimento à imprensa:
ContatoCom RPwww.contatocom.com (15) 3326-3331
•Miro Negrini – miro.negrini@contatocom.com - (15) 98159-9000
•Sandra Lima – sandra.lima@contatocom.com - (15) 98159-8000

Parceiros