Início / Notícias

Nacional do Simental tem inscrições abertas até dia 31

Nacional do Simental tem inscrições abertas até dia 31
Leilão Simental Premium Parade - atração da 23ª Exposição - terá pela primeira vez no tatersal a atual campeã Nacional da raça ofertada.
 
A 23ª Exposição Nacional da Raça Simental acontece no período de 10 a 15 de setembro, durante a 49ª Exposição de Avaré - Emapa 2014, uma das mais tradicionais feiras de agropecuária do País. A Nacional do Simental vai definir os campeões brasileiros da raça. Criadores interessados em participar da exposição podem inscrever seus animais até o dia 31 de agosto, diretamente na Associação Brasileira das Raças Simental e Simbrasil pelo telefone (28) 3521-5666 ou por e-mail simental@simentalsimbrasil.org.br. Os organizadores estão otimistas e com a expectativa de reunir grande número de expositores de todas as regiões do Brasil em Avaré (SP).
 
O calendário técnico já está definido. A entrada dos animais acontece durante as 24 horas dos dias 7 e 8 de setembro. A pesagem, data base, mensuração e ultrassom estão marcados para o dia 10. Os julgamentos acontecem em duas etapas: a primeira, no dia12 de setembro com dois turnos – manhã (9h-12h) e tarde (14h-17h); a segunda, no dia 13 (sábado) entre 9h-12h, já com a definição dos campeões e composição do ranking nacional. São aguardados cerca de 150 animais que serão julgados por Dr. Marcelo Fornazaro Muñoz Gaeta. A saída dos animais acontece a partir do dia 14.
 
Leilão Simental Premium Parade 2014: Uma das atrações esperadas na 23ª Exposição Nacional da Raça Simental é o Leilão Simental Premium Parade, programado para sexta-feira, dia 12, a partir das 20 horas e promovido pela Agropecuária Anguita (Boituva/SP), Casa Branca Agropastoril (Fama/MG) e Simental Alambary (Botucatu/SP). Serão 22 lotes especialmente selecionados pelas mãos de Leonardo Pinheiro Machado e Filelfo Magliocca, o Grego, que fazem a assessoria pecuária do remate.
 
Um dos destaques do leilão é a atual Grande Campeã Nacional, Campeã Nacional Progênie de Mãe, PWM Ninfa, filha da Grande Campeã Nacional, PWM Linda AS e do Grande Campeão Nacional, PWM Jolly King AS. É enorme a expectativa de ver Ninfa no tatersal porque, pela primeira vez, é ofertada em leilão a atual Grande Campeã Nacional da raça.
 
Outra sensação de pista que será ofertada no Premium Parade é Mukana SA Alambary TE, Grande Campeã Avaré/2013 e 3ª Melhor Vaca Jovem Feicorte-Nacional/2013. Os promotores sabem que esta matriz será destaque na pista desta Nacional e também neste leilão. Destaque no remate, a mocha mais premiada do Brasil e de família de campeãs também será ofertada: Ogiva SA Alambary. A Reservada Campeã Bezerra Avaré/2013, Campeã Novilha Menor Batatais/2013, Campeã Novilha Cascavel/2013 e Campeã Novilha Maior Maringá/2014 entra para o tatersal parida da maravilhosa bezerra Rhumba AS Alambary. A Programa Leilões comanda a batida do martelo.
 
Sobre a ABCRSS - Fundada em 1963, a Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil - ABCRSS, com sede em Cachoeiro de Itapemirim/ES, conta com 2.570 associados inscritos desde a criação, distribuídos por todo o país. Mais de 390 mil exemplares Simental (Mestiços, PC e PO) e 37 mil da raça Simbrasil (dados até 12/2013) estão no registro oficial. Estima-se que mais de 1,5 milhão de bovinos com sangue destas raças faça parte do rebanho brasileiro em sistemas produtivos de carne e leite. Na 16ª Edição (2013), o Sumário de Touros avaliou mais de 86 mil animais de ambas as raças, em 226 criatórios de todas as regiões brasileiras, dentro do Programa de Melhoramento Genético iniciado nos anos 70. Nos últimos quatro anos a Associação intensificou o intercâmbio de genética com países latino-americanos destacando-se Costa Rica, Panamá, México, Colômbia e Chile. Em 2012 iniciou o projeto de certificação para marcas de carne dentro do conceito Top Beef Premium. Saiba mais: www.simentalsimbrasil.org.br.
 
Informações e atendimento à imprensa:
ContatoCom RPwww.contatocom.com (15) 3326-3331
•Miro Negrini – miro.negrini@contatocom.com - (15) 98159-9000
•Sandra Lima – sandra.lima@contatocom.com - (15) 98159-8000

Parceiros