Início / Notícias

Dia de Campo Sesmaria

Fazenda Sesmaria promove "Dia de Campo" 

 
"Melhor Expositor" Simental de Dupla Aptidão (2007 e 2008), líder do ranking 2009 e "Melhor Expositor" de Simental Leiteiro na Feileite 2008, a premiada Fazenda Sesmaria, de Amparo (SP), do pecuarista Magim Rodriguez Jr promove seu anual "Dia de Campo" no sábado, 24 de outubro, a partir das 10h00.
O evento antecipa as atrações da 3ª edição do Feileite - Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite -, que movimenta o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), entre 3 e 7 de novembro.
 Além da abertura do "Dia de Campo Sesmaria" pelo anfitrião, às 10h30, depois de um café da manhã oferecido aos convidados, estão programadas três palestras, a apresentação dos animais do "Leilão Sesmaria & Convidados" - que acontece na noite de 5 de novembro, na Feileite -, tour pela Fazenda Sesmaria e almoço de confraternização.
As atrações 
Gerente de produtos Guabi para ruminantes, José Leonardo Ribeiro abre a sessão de palestras como o tema "Nutrição Animal"; na seqüência, o médico veterinário Leonardo Dantas da Silva fala sobre "A importância do processamento dos volumosos na dieta de vacas em lactação", e encerra a série de palestras Gilberto Berringer de Assumpção, consultor técnico comercial da Vallée com dicas e orientação sobre "Prevenção e controle de Mastite".
No tour pela bela Fazenda Sesmaria, faz parte do roteiro visitas as instalações, demonstrações do manejo, apresentação das premiadas matrizes do rebanho - como as duas atuais recordistas nacionais de produção leiteira -, dos futuros reprodutores, da nova geração de animais selecionados nos campos da Sesmaria e uma visita especial à queijaria, "xodó" de Magim Rodriguez e aonde vêm sendo produzidos parmesãos que já são saboreados por uma clientela especial.
 Logo depois do Tour serão apresentados os animais do mais importante pregão de Simental da Feileite 2009. O "Leilão Sesmaria & Convidados" ofertará 25 lotes entre vacas em lactação, novilhas prenhes e prenheses, resultado do cruzamento das premiadas vacas da Sesmaria - em torneios leiteiros e nas pistas - com reprodutores "tops" da raça, entre eles Roboi, Aleon, Saroni, Molf e Weinold, o número 1 em melhoramento genético na Europa.
 O Simental 
Originário da Suíça, o gado Simental surgiu há 1.500 anos e sua seleção genética é controlada há mais de 500 anos. A raça é a base da pecuária de países como Alemanha e Áustria, onde é selecionada para produção de carne e leite.
 O Simental aportou no Brasil em 1904. Rústico e bem adaptado ao clima brasileiro, chegou como opção de produção de carne e só recentemente os pecuaristas começaram a descobrir as vantagens de sua dupla aptidão.
Hoje, a seleção de Simental se concentra nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e no Distrito Federal.
 Programação "Dia de Campo Sesmaria"
10h00 -  Café da Manhã
10h30 - Abertura com Magim Rodriguez Jr / Fazenda Sesmaria
Na seqüência:
Palestra 1 -  Nutrição animal no rebanho leiteiro com José Leonardo Ribeiro
Palestra 2 - A importância do processamento dos volumosos na dieta das vacas em lactação com Leonardo Dantas da Silva
Palestra 3 - Prevenção e controle da Mastite com Gilberto Berringer de Assumpção
12h00 - Tour pela Fazenda Sesmaria
13h00 - Apresentação dos animais do "Leilão Sesmaria & Convidados"
14h00 - Almoço 
A confirmação de presença no "Dia de Campo Sesmaria" deve ser feita até o dia 21/10 (quarta-feira) pelo fone (19) 9221 6488 com Alexandre ou pelo e-mail: fazendasesmaria@terra.com.br
www.fazendasesmaria.agr.br
 
Fonte da notícia: Assessoria de imprensa.
Data:01-10-2009
 

 

Parceiros