Início / Notícias

Pecuária leiteira e genética de ponta são destaques na AGROVIA 2012

A principal feira de agronegócios do Sul e Sudoeste paulista – 4ª AGROVIA, Feira de Negócios, Tecnologia Agrícola e Pecuária, realizada de 16 a 19 de maio de 2012, em Itapeva (SP), será vitrine para raças e animais de elite. Além da exposição de maquinários dos implementos mais modernos do mercado, a edição deste ano traz nomes de peso para o Pavilhão da Pecuária, onde exemplares das mais variadas raças de gado de leite e de corte ganham destaque.

Grandes criadores do Estado de São Paulo já estão confirmados para esta edição. O criador Luiz Henrique Gemignani, proprietário da Fazenda Santa Andrea Agropecuária LTDA, do município de Itararé (SP), levará para exposição exemplares de grandes campeões nacionais da raça Simental. Luiz Henrique, que possui animais premiados em 1º e 2º lugar no ranking nacional de produção de leite na principal exposição do setor em 2011, promete dar uma mostra da qualidade genética desenvolvida na Fazenda. A genética de ponta da raça Simental também será representada pela Fazenda Sesmaria, de Amparo (SP) e pela Agropecuária Bonetti, de Itapetinga (SP).

Após o sucesso nos negócios na edição de 2011, a Fazenda São Marcos, de Itapeva (SP), promete repetir o desempenho nesta edição. O excelente resultado animou criadores, que já estão preparando animais para o Torneio Leiteiro e para o balcão de negócios. “Ano passado conseguimos vender todos os animais expostos durante os quatro dias de evento. Para esta edição, já estamos selecionando vacas e novilhas das raças Brahmam e Girolando, além de ovinos, da raça Texel”, comenta Rafael, médico veterinário da Fazenda São Marcos. “A AGROVIA se mostrou uma oportunidade ótima para fazer negócios e divulgar o trabalho para as pessoas certas”, completa o veterinário.

A cadeia produtiva do leite, importante setor da agropecuária brasileira, será destacada no Torneio Leiteiro Multiraças e os animais com maior produção receberão premiação especial. De acordo com o organizador do Torneio, Paulo Beltrame, cerca de 20 animais de elite já estão confirmados para a disputa. “Vamos contar com a participação de grandes criadores premiados nacionalmente, e também, de pequenos produtores de leite. Será uma bela disputa”, afirma Beltrame.  
Em 2012, a AGROVIA recebeu grandes investimentos, e contará com áreas de exposição ampliadas e melhorias na infraestrutura. “O setor agropecuário está em um bom momento no Brasil. Vamos repetir o sucesso da edição passada e, possivelmente, superar o volume de negócios”, ressalta Grace Caribé, diretora da empresa Live&Motion, organizadora da AGROVIA.

 

Serviço
Agrovia 2012 – Feira de Negócios, Tecnologia Agrícola e Pecuária
De 16 a 19 de maio de 2012
Local: Fazenda São Paulo (Rod. Faustino Daniel da Silva)
Itapeva-SP

 

Mais informações:
www.agroviasp.com.br
Live&Motion
Fone: (11) 3845.7303 ramal 135

 

Assessoria de imprensa:
Bárbara Laranja (15) 9108.4049 – imprensa@agroviasp.com.br
Renato Ponzio (11) 8839-1991 – renato@srb.org.br
 

 

 

Parceiros