Início / Notícias

Expoece 2011

 

 

 

Um show de leite em Fortaleza!
 
A docilidade, a beleza e a aptidão para a produção de carne e leite da raça simental conquistaram a preferência dos visitantes da 57ª Expoece – Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará, realizada de 01 e 09 de outubro, no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza.
Durante a maior parte do dia e, principalmente à noite, os cearenses faziam fila para visitar o pavilhão onde estavam os 45 animais da raça simental expostos pela Fazenda Vital, de Maranguape, do criador Marcos Eduardo Rodrigues. Mas a maior atração para o público eram as duas ordenhas diárias das vacas simental realizadas ao lado do pavilhão de exposição.
Durante as ordenhas as pessoas se acotovelavam para ver os baldes cheios e comprar o leite “ao pé da vaca”. As pessoas, principalmente donas de casa queriam experimentar a qualidade do leite das vacas simental. Silviane Feitosa, moradora das redondezas do parque, esperava na fila com uma garrafa pet para garantir os seus 2 litros de leite. “O leite de saquinho a gente não sabe de onde vem. Aqui eu sei que estou comprando leite puro, de uma vaca linda e saudável”, dizia ela.
Na pista de julgamento o simental foi mais uma vez a atração da Expoece. Julgados pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil, Alan Fraga, a grande campeã foi a vaca Fiona da Santa Andréa, tendo como reservada Ilamis da Sesmaria. O grande campeão foi Max da Vital e Luqui da Bonetti ficou como reservado de grande campeão. Marcos Eduardo Rodrigues foi o melhor expositor e a Santa Andrea Agropecuária ficou como o melhor criador dos animais que concorreram em Fortaleza este ano.
 

 

Parceiros