Início / Notícias

Exposição e Leilões de Simental e Simbrasil na Feicorte 2010

A Associação Brasileira e o Centro Paulista de Criadores das Raças Simental e Simbrasil promovem de 15 a 19 de junho a 19ª Exposição Nacional das Raças, no Agrocentro, em São Paulo, durante a Feicorte 2010.
 
Durante a mostra nacional, realizada anualmente são realizados julgamentos para escolher os campeões nacionais e comercializados animais e genética de elite em três leilões. Para este ano, são esperados mais 250 animais de criatórios de vários estados, segundo Alan Fraga, presidente da Associação Brasileira dos Criadores e principal responsável pela organização do evento.
"Alem de mostrarmos os melhores animais e a evolução genética que nossas raças conquistam a cada ano, o importante da Nacional é a participação de criadores brasileiros e de outros países interessados em nossa genética. Esse encontro anual é muito importante para o intercambio técnico e de novas experiências", assegura Alan.
Ainda segundo ele, a cada ano a Exposição Nacional cresce como vitrine para as Américas. Somente da Costa Rica e Panamá estão confirmadas as presenças de 22 criadores. Ele espera também a presença de criadores e dirigentes de associações das raças dos Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Chile, Paraguai e Argentina.
 
Leilões
Durante a Exposição Nacional serão realizados três leilões. No dia 17, às 14 horas, no recinto de leilões do Agrocentro será realizado o 4º Leilão Evolução Simbrasil, vendendo animais e prenhezes de campeãs, remate promovido pelo Grupo Evolução Simbrasil. Segundo Antonio Casquel Neto, um dos organizadores do remate, nenhum leilão vendeu tanta qualidade igual a que será ofertada neste ano. O catálogo completo deste leilão pode ser visto no site da associação brasileira dos criadores (www.simentalsimbrasil.org.br).
Os criadores da raça simental proverão dois leilões. No dia 17, às 20 horas, no recinto de leilões do Agrocentro será realizado o Leilão Simental Parade, promovido pelos criadores Paulo de Castro Marques, David de Jesus Fernandez e convidados, vendendo fêmeas simental de elite, a maioria premiadas em pista. O catálogo completo deste remate pode ser visto no site: www.simentalparade.com.br.
Fechando a bateria de leilões, no dia 18, a partir das 20 horas, será realizado o 15º Leilão Premium Simental, o mais tradicional remate da raça. Os promotores deste leilão são os criadores Rosalu e Antônio Queiroz, Roberto Ziegert e Ivan Fábio Zurita. Vão vender matrizes de elite do criatório deles e de convidados. Todo o lote tem 100% de genética sul-africana. Todos os animais que serão vendidos no leilão estão no site www.premiumsimental.com.br.
 
 
 
 

Parceiros