Início / Notícias

Conheça os campeões nacionais Simental Simbrasil e Simlandês.

 
 

Evento on line, reuniu mais de 300 animais, com interatividade no julgamento.
 
 
A Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil  (ABCRSS) realizou, entre os dias 14 e 19 de novembro, a 29ª Exposição Nacional das Raças Simental e Simbrasil e a 3ª Exposição Nacional de Gado Simlandês. A entrega de prêmios aos campeões aconteceu no último sábado, dia 19, no Porto Bar & Restaurante na capital paulista.
 
“Temos todo o Brasil reunidos em prol das nossas raças nesta nacional virtual”, comenta o presidente da ABCRSS Bernardo de Vasconcellos Moreira. “O ano foi marcado pela evolução e o melhoramento genético dos animais”, completa.
 
Pelo segundo ano consecutivo, as exposições ocorreram no formato virtual. Se em 2021 esta era a única alternativa, por conta da pandemia de covid-19, neste ano, a escolha do formato foi para garantir a participação e integração de produtores de todas as regiões do país, totalizando mais de 300 animais de 21 criadores e sete estados da federação.
 
As exposições de animais foram realizadas pelo canal da ABCRSS no YouTube e o julgamento interativo foi feito pelo jurado oficial em conjunto com técnicos da raça e técnicos que se inscreveram no site da associação. Além dos vídeos, os julgadores tiveram acesso aos dados dos animais para embasar suas escolhas. 
Conheça os campeões
 
Simental Corte: O animal Zanini do Neto, do criador e expositor Francisco Araújo Mendonça ficou com o título de Grande Campeão, seguido do seu reservado, Busco Sonho e Realidade, do expositor e criador Wanderley Berté. A Grande Campeã foi Morena da SVA, do expositor Saexi Agropecuária e criador Sérgio Vieira Attie. Sua reservada foi PWM Zinara 78 Sou AS, do expositor Milton Jorge de Miranda Hage e criador Paulo de Castro Marques.
 
Simental Leite: O animal Amadeus Aramis 2 Fiv da Fazenda Jr ficou com o título de Grande Campeão, seguido do seu reservado, Bipolar Dinda da Fazenda Jr. Entre as fêmeas, a Grande Campeã foi Botucuda Aramis FIV da Fazenda Jr, seguida de sua reservada, Betamis Aramis FIV da Fazenda Jr. Todos os animais são do criador e expositor Rogério Naim Sawaia.
 
Simbrasil: O animal que conquistou o Grande Campeonato Simbrasil foi o Zeus da Noara, do expositor Jeverson Luiz Ebani e criador Aramis Sérgio Beltrami. O Reservado de Grande Campeão foi o Carrasco da Noara, do criador e expositor Aramis Sérgio Beltrami. Já a Grande Campeã Fêmea foi a Bem 12 da Estancia do Mate, expositor Saexi Agropecuária e criador Hermorgenes Balena. Sua Reservada de Grande Campeã foi Carla da Noara, do criador e expositor Aramis Sérgio Beltrami.
 
Simlandês: O animal Brilhante da Fazenda JR ficou com o título de Grande Campeão, seguido do seu reservado, Carioca da Fazenda JR. Entre as fêmeas, a Grande Campeã foi Seresteira da Fazenda JR, seguida de sua reservada, Brasileira da Fazenda JR. Todos os animais são do criador e expositor Rogério Naim Sawaia.
 
Melhores Criadores e Expositores
Simental corte: Melhor expositor foi Saexi Agropecuária e o segundo melhor expositor foi Wanderley Berté. Entre os criadores, o prêmio máximo ficou com Wanderley Berté, seguido por Sérgio Vieria Attie.
 
Simbrasil: Saexi Agropecuária levou os prêmios de melhor criador e expositor. O segundo lugar, com expositor e criador, ficou com Aramis Sérgio Beltrami e o terceiro de ambos os campeonatos com Jeverson Luiz Ebani.
 
Simental Leite: O prêmio de melhor criador e melhor expositor foi para Rogerio Naim Sawaia, seguido por Ubiratã Rocha Ferreira, como segundo melhor criador e expositor.
 
Simlandês: Rogerio Naim Sawaia também foi o melhor criador e melhor expositor, seguido por Nourival Claudino Pedroso Filho, como melhor criador e expositor. 
 
Para conferir todos os resultados, separados por categoria, acesse: 
 

Parceiros