Início / Notícias

Noite do Simental & Simbrasil premia os melhores do ano

Após praticamente dois anos, os criadores de Simental, Simbrasil e Simlandês voltaram a se encontrar presencialmente em uma noite especial de festa. No restaurante Porto, na Capital Paulista, dia 11 de dezembro, foi realizada a entrega de prêmios das exposições nacionais virtuais do ano para o Simental Dupla Aptidão Corte, Simental Dupla Aptidão Leite, Simental Brasileiro, Simbrasil e Simlandês, além de homenagens e fechamento com um leilão que arrecadou mais de meio milhão em vendas.
 
O evento organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Simental e Simbrasil (ABCRSS) contou com a participação de criadores de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso Brasília e Rio Grande do Sul que participaram das exposições virtuais.
 
Foram entregues os prêmios das categorias além do troféu máximo, chmado de “Eficiência” para os melhores criadores e expositores (foto) do ano. Foram eles Wanderley Berté, da Fazenda Sonho e Realidade (Simental Dupla Aptidão corte), Paulo Procopiak de Aguiar, da Simental PPA (Simental Dupla Aptidão Leite), além de Sérgio Vieira Attie, da Simental Verde Amarelo (Simental Brasileiro); Rogerio Naim Sawaia, da Fazenda JR Simental (Simlandês), além de Aramis Sérgio Beltrami, da Simbrasil Noara (Simbrasil).
 
Além das nacionais, houve também a premiação da 1ª Exposição Virtual do Simental Brasileiro, sendo que Bernardo Vasconcellos recebeu a premiação como melhor expositor  e Mário Coelho Aguiar Neto como melhor criador.
 
Homenagens
Dois momentos muito especiais chamaram a atenção dos convidados. Por sua carreira em prol do agronegócio, o jornalista Sebastião Nascimento foi homenageado pela ABCRSS. Especializado em agronegócio, Tião, como é conhecido por todos passou por importantes redações como Folha de São Paulo, Balde Branco e Globo Rural e levou a todo o Brasil os exemplos de tecnologia para a cadeia produtiva, com especial atenção para a pecuária e as raças o Simental e Simbrasil.
 
O tradicional criador e deputado José Santana de Vasconcellos recebeu da Associação Brasileira um diploma em reconhecimento e gratidão pela dedicação e trabalho em prol das raças Simental e Simbrasil nos mais diferentes momentos.
 
Leilão
A noite terminou com o 2º. Leilão Baby cujo faturamento superou meio milhão de reais. No total foram negociadas 26 bezerras e fêmeas jovens pela média geral de R$ 20.000, coroando o ano de 2021. O leilão Baby tem por objetivo vender a melhor genética de cada criatório, já que coloca em pista as bezerras, que são o ápice da seleção dos rebanhos.
 
O animal mais valorizado foi a fêmea Balila da Fazenda Sonho e Realidade. Após disputa de lotes entre os criadores de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. A novilha ofertada por Wanderley Berté foi arrematada por R$ 129.600 por Bernardo Vasconcellos, da Saexi Agropecuária. Vasconcellos também adquiriu a segunda fêmea mais valorizada, ofertada pelo criador Sérgio Vieira Attie. A organização foi da Nova Leilões.
 
 
Depoimentos de alguns dos Criadores presentes:
 
“Criamos esse momento para entregar as premiações e contamos com a presença de criadores de diversos estados, pois nossa união é a nossa força”, comentou Alan Fraga, presidente da ABCRSS.
 
“Reunimos todos os criadores, antigos e novos parceiros e com certeza o virtual irá se manter em nosso calendário. Com certeza esta noite é um grande sonho realizado”, comentou Adib Dau Neto, diretor de Marketing.
 
“Resultado de um trabalho de muitos anos e de toda a equipe da Saexi Agropecuária, mas o maior prêmio é a família estar aqui reunida”, Bernardo de Vasconcellos.
 
“O momento exigiu que a gente fizesse algo diferente e foi a exposição das raças Simental e Simbrasil e estamos muito felizes com isso. É um prazer estar aqui”, Wanderley Berté.
 
“É uma alegria estar com todos aqui prestigiando e encontrando os amigos”, Ubiratã Rocha Ferreira.
 
“Temos criadores do extremo norte ao extremo sul e esse é o primeiro evento que mostra esse retorno presencial. Um grande evento da raça”, Rogerio Naim Sawaia.
 
“Estamos nesse evento e graças ao nosso companheirismo e nossa união e grandes criadores que temos no Brasil inteiro. Avante Simental e continuamos firmes para o próximo ano”, Sérgio Vieira Attie.
 
Saiba mais em www.simentalsimbrasil.org.br
 
 
 
 

Parceiros