Início / Notícias

Saexi Santo Expedito investe no Simbrasil Leiteiro e entra com força total no Simental Brasileiro

Em seu projeto de expansão no Simbrasil, a SAEXI - Santo Expedito Agropecuária Ltda, de Itabira (MG), de Bernardo Vasconcelos adquiriu todo o material genético e a marca DU Simbrasil.  Renomado criatório, a DU Simbrasil foi construída por Carlos Eduardo Ferreira da Silveira, o Dudu Silveira, de São Manuel (SP).
 
Selecionador de Simbrasil desde 1998, Vasconcellos diz que “esta importante aquisição faz parte de um projeto de ampliação do rebanho Simbrasil da empresa para atender a pecuária de leite e de corte, aliando as melhores características dos trabalhos de seleção que agora se unificam”. Além do Simbrasil, a Saexi é reconhecida pelo trabalho de seleção das raças Guzerá e Nelore.
 
O negócio incluiu a marca Du Simbrasil, o plantel de Simbrasil, e um relevante banco genético, constituído pelo estoque de sêmen e centenas de embriões, todos estes produtos resultantes de um trabalho criterioso de seleção iniciado em 1987. Prova é que a genética DU Simbrasil alcançou notoriedade no Brasil e na América Latina, na sua seleção da raça Simbrasil, com animais leiteiros, adaptados, rústicos e férteis, mantendo as características de qualidade de carcaça, precocidade e alto ganho de peso, aliados a longevidade da raça.
 
O plantel Du Simbrasil foi provado também na produção de leite, atestado pelo controle leiteiro oficial, realizado e acompanhado pela Associação Paulista de Criadores de Holandês, aonde as matrizes do rebanho destacaram com ótimas produções em volume de leite e sólidos.
 
Dudu Silveira se sente feliz e empolgado pela continuação desse trabalho. “A Saexi com a aquisição desse rebanho, sai 20 anos na frente, de qualquer tentativa de produzir uma genética Simbrasil leiteiro com resultados comprovados”, afirma. Além do trabalho da genética, há o reconhecimento da marca em países como Colômbia, Costa Rica, Panamá e México. “Fico feliz em saber que, um trabalho que dediquei parte de minha vida, continuarão dando frutos e gerando resultados na mão da Saexi Agropecuária”, finaliza.
 
Para Alan Fraga, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Simental e Simbrasil, ”o investimento permitirá a continuidade de um trabalho de seleção sólido no Simbrasil leiteiro. Será um importante fomento para a raça e que trará excelentes resultados à Saexi”.
 
Com foco também no corte
 
Com foco no corte, a SAEXI também investiu em exemplares Simental Brasileiro. O Diretor Técnico da SAEXI, o Médico Veterinário Douglas Gonzaga afirma que nos últimos meses buscaram a melhor genética disponível no Brasil, com a aquisição no Leilão Fazenda Sonho e Realidade, do criador Wanderlei Berte, da cidade de Água Doce - SC as doadoras Verna, Vila, Abax e Aha, e do Simental do Mamado de Avaré – SP, a vaca Natureza do Mamado, Grande Campeã Nacional da Raça Simental na Avaliação Global, e completando o time de animais de  excelência , também adquiriram do criador Sergio Viera Attie, do Simental Verde e Amarelo de Uberlândia-MG, as doadoras  Morena e Bala, e o melhor touro nas DEP do sumário ABCRSS 2019, Sigilo SVA, grande raçador que terá sêmen disponível em breve.
 
Wanderlei Berte, da Fazenda Sonho e Realidade parabeniza e agradece a Saexi pelos investimentos no 16º Leilão da fazenda.
 
Segundo Mario Aguiar, o Mamado, com a compra da Natureza, Grande Campeã Nacional da Avaliação Global, a Saexi entra definitivamente nos grupo dos principais rebanhos de Simental Brasileiro da atualidade.
 
Segundo Sergio Attie, a Saexi adquiriu excelentes doadoras e reprodutores Simental Brasileiro Verde Amarelo, transformando assim seu criatório em referência de genética da raça.
 
Gonzaga ressalta que se trata de um projeto ambicioso de melhoramento genético do simental brasileiro, outrora conhecido por sua adaptabilidade, agora buscará inserir características funcionais como uma musculatura evidente, ganho de peso e qualidade de carne, além de abrir linhas alternativas de cruzamento para essa linhagem.
 
Este investimento realizado pela SAEXI faz parte de um importante e bem delineado projeto pecuário que vem sendo desenvolvido e ampliado com sucesso pela empresa há décadas, e que, nesta fase, com a expansão do seu rebanho Simbrasil e ingresso no Simental PO, objetiva atender de forma ainda mais abrangente o mercado pecuário, com uma genética especializada e comprovada nestas raças, aliada ao que a empresa hoje já oferece com extrema qualidade e significativo volume, tanto no Guzerá quanto no nelore e nos produtos superprecoces de Cruzamento Industrial. 
 
 
 
Contatos Saexi:
Instagran @saexiagro
Facebook: Saexi Agropecuária
Contatos: 31) 3213-4143 escritório
(31) 99100-0194 Dr Douglas Gonzaga

 

Parceiros