Início / Notícias

Alan Fraga é reeleito presidente da ABCRSS

A Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil realizou assembleia virtual de sua diretoria, na última quinta-feira dia 24 de setembro, com a reeleição de Alan Fraga para a presidência da entidade. “O profissionalismo dos criadores nos dá força para representá-los”, disse Fraga. Ele completou que “o momento aquecido e de união motiva a continuidade dos trabalhos como também a implantação de novos projetos para fomento das raças.
 
A diretoria é composta ainda pelo 1º vice-presidente Mário Coelho Aguiar Neto e o 2º vice-presidente José Henrique Aleixo. Como 1º. secretario está Franscisco Araújo Mendonça e o 2º. é Antônio Carlos de Oliveira.
 
Ocupam a tesouraria Jathir de Almeida e Maria José Ribeiro. Foi instituído ainda o cargo do diretor de marketing, assumido por Adib Dau Neto. Todos são criadores das raças. Compõem o conselho fiscal Paulo Procopiak de Aguiar, Hussein Gemha Bianco e Paulo de Castro Marques, além de  Rômulo Augusto L’Abbate Marques, Wanderley Berté e Bernardo Vasconcellos Moreira.
 
Entre as ações propostas está a realização da 28ª Exposição Nacional no próximo ano, continuidade do programa de melhoramento genético com a edição do sumário de touros. “É muito importante a participação dos criadores com os controles e envio de dados”, relatou o superintendente da entidade José Carlos de Souza Passoni. A ABCRSS é a única entidade de raça a organizar um sumário de touros de forma gratuita aos criadores.
 
Estão previstas ainda ações de marketing como fomento das exposições e leilões, além de incentivo à eventos digitais e ações para promoção e divulgação das raças.
 
Pensando nos novos criadores, foi criada ainda uma comissão para elaborar um material técnico e educativo. “Como há a diversidade de linhagens, há a preocupação de que os novos investidores tenham a melhor orientação de forma isenta por parte da associação”, explicou Fraga sobre a iniciativa.
 
A previsão é que a raça apresente dados de crescimento de registros e de associados para o fechamento de 2020.
 
Mais informações sobre a ABCRSS como sua diretoria completa está no site www.simentalsimbrasil.org.br

Parceiros