Início / Notícias

Manifesto em apoio à pecuária brasileira

A Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) vem a público manifestar seu apoio à pecuária brasileira contra aos ataques inverídicos sofridos nos últimos dias. Sabemos que o pecuarista e criador têm na terra o seu principal ativo, portanto, não compartilha de práticas negativas ou prejudiciais â natureza e ao meio ambiente. 
 
Nós, da ABCRSS, que vivemos, diariamente, a realidade da pecuária brasileira sentimos a necessidade de que a população seja esclarecida sobre a importância e o trabalho do produtor rural, este que cada vez mais investe em tecnologia e intensificação para que possa produzir mais alimento, sem maior uso de área. Diretamente, nossa contribuição está na seleção genética da raça Simental, que avança a cada ano, permitindo animais mais produtivos em ganho de peso ou em produção de leite. Também defendemos uma pecuária eficiente e sustentável e reconhecemos os esforços do governo federal para cumprimento da legislação, de forma que posso punir os que atuam contra o País como também amparar os projetos agrícolas e pecuário sérios e responsáveis. 
 
A importância da ABCRSS vir a público tem por objetivo corroborar o compromisso e esforço de seus associados com o agronegócio sustentável brasileiro.

    

Parceiros