Início / Notícias

Lançamento da 21ª Edição do Sumário de Touros das Raças Simental e Simbrasil - 2018

 
A Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) lançou a 21ª edição do Sumário de Touros das Raças Simental e Simbrasil - Anuário de valores genéticos 2018, sob a coordenação e análise de dados de Henrique Nunes de Oliveira, professor da UNESP/Jaboticabal – SP e Luiz Fernando Aarão Marques, professor aposentado da UFES/CCA – ES.
 
A base desta avaliação genética são informações obtidas dos Serviços de Genealogia e de Controle de Desenvolvimento Ponderal da ABCRSS, que resultou em 91.140 animais de ambas as raças.
  
O sumário é ferramenta primordial e fundamental para administração, seleção e acasalamento nos rebanhos. Com a aplicação racional dos dados é possível aumentar a lucratividade do rebanho pela otimização do uso de reprodutores.
 
Agradecemos aos patrocinadores que confiam em nosso trabalho, e nesta edição em especial ao apoio de: Paulo de Castro Marques (CB Genetics), Wanderley Berté (Fazenda Sonho e Realidade), Amarílio Caiado Fraga Filho (Caiado Fraga Pecuária), Agostinho Caiado Fraga Filho e Maria José Ribeiro (Simbraex), Mário Coelho Aguiar Neto (Taurus Genética e Tecnologia), Evair Vieira de Melo, Currais e Cochos Itabira, Noxon Química e Farmacêutica e Seleon Biotecnologia.
 
Interessados em receber o catálogo na versão impressa devem solicitar diretamente a ABCRSS pelo (28) 3521-5666 ou e-mail simental@simentalsimbrasil.org.br, disponível também em pdf em nosso site através do link: sumário.

    

Parceiros