Início / Notícias

ABCRSS realiza Assembleia Geral Ordinária em São Paulo

Aconteceu no dia 18 de março a Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) realizada em São Paulo (SP), pela primeira vez fora de sua sede, atendendo a solicitação de criadores em virtude da localização mais acessível para que houvesse uma maior participação dos associados.

Dentre os vários assuntos abordados destacamos as principais decisões. Com relação à revisão da Tabela de Emolumentos ficou definido não haver reajuste. A alteração refere-se apenas ao Certificado de Registro Provisório, que será emitido no ato do recebimento das Comunicações de Nascimento. Assim sendo, a cobrança do registro se efetivará tendo como referência o valor do registro definitivo, procedendo-se da seguinte forma: na emissão do certificado de registro provisório 40% (quarenta por cento) e quando do definitivo 60% (sessenta por cento). Essa mudança caberá apenas para as categorias PO, PC, PS e 5/8, as demais categorias (mestiços) permanecerão com a forma de cobrança já utilizada. Tal alteração entrará em vigor a partir do 2º semestre de 2017.
 
Outra novidade referente ao certificado de registro provisório foi a decisão de destacar no mesmo a validade de 02 anos a partir da data de nascimento do animal.
 
Ficou definido também, que para os associados inadimplentes como de praxe, será primeiramente enviada uma correspondência, e em segunda instância um contato telefônico para negociação do débito. Caso o mesmo não seja solucionado, a Associação analisará a melhor forma de proceder a cobrança, judicialmente ou não.
 
Com objetivo de equilibrar o financeiro da Associação será necessário a redução das despesas mensais, assim sendo decidiu-se por enxugar a folha de pagamento.
 
Uma questão essencial será a busca do aperfeiçoamento do sistema de informática SSC Online, visando a melhoria no atendimento dos associados.
 
Durante a prestação de contas foi questionado ao contador sobre o valor do imóvel (sede da ABCRSS). Em resposta, Dr. Rones comentou da necessidade de se proceder a uma avaliação patrimonial com profissionais especializados, de forma que este valor tenha uma atualização no balancete. Por unanimidade decidiu-se pela contratação dos profissionais acima referidos, ressaltando ainda que tal avaliação não fora concluída em virtude da demanda de um valor relativamente expressivo.
 
Com relação a 27ª Exposição Nacional das Raças Simental e Simbrasil criou-se uma comissão para trabalhar com antecedência na organização, pensando num evento que represente todo o universo das raças, mostrar os vários caminhos e as diferentes seleções, com palestras, leilões de vários tipos e principalmente repensar o modelo de julgamento.
 
Alan Fraga, presidente da ABCRSS, comenta que de uma forma em geral, a Assembleia realizada em São Paulo foi muito bem recebida. “Agradeço ao presidente do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) e 1º vice-presidente Mário Coelho Aguiar Neto (Mamado) e Marisa de Barros Saad (membro do CDT e presidente do Centro Paulista da Raça Simental) pelo apoio incondicional para realização da reunião, aos associados que não mediram esforços para participarem, sendo muito importante para definirmos as ações visando a melhoria do funcionamento da Associação”.
 
 
 

Parceiros