Início / Notícias

Touros Simental são colocados na vacada Nelore em Santo Antônio do Araguaia

A Fazenda Pantaleão que fica localizada em Bragança Paulista (SP) de propriedade de Marisa de Barros Saad, vendeu 10 touros PO da raça Simental em dezembro de 2014 para o Sr. Manoel Ferreira Souza, da cidade de Santo Antônio do Araguaia (PA), cerca de 2.290 km de distância de Bragança Paulista, com clima e região bem diferentes do que os animais estavam acostumados, mais isso não dificultou em nada o trabalho dos tourinhos, pois a bezerrada começou a nascer em setembro deste ano.
 
“Os touros ficaram num lote com 200 vacas nelore e emprenharam 185, sendo que são animais jovens de primeiro serviço, por isso a proporção de 1 touro para 20 vacas, no próximo ano a proporção aumentará, uma vez que os touros estarão mais acostumados com a região e manejo”, relata Filelfo de Carvalho Magliocca (Grego), responsável técnico da Fazenda Pantaleão e membro do Conselho Deliberativo Técnico da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil.
 
A raça Simental em si apresenta características bastante específicas, que suportam a adversidade climática do país. Este gado possui uma herança muito forte no que se refere à adaptação em condições tropicais, com boa conversão alimentar em pastos poucos favorecidos em valores nutritivos. A absorção genética por meio de cruzas com gado zebuíno contribuiu para a formação de animais com maior resistência ao clima tropical.
 
 
 
 
 
 

Parceiros