Início / Notícias

Simental e Simlandês marcam presença no Agroleite 2015

A qualidade da raça Simental de dupla aptidão no Brasil e de exemplares do Simlandês foi um dos destaques do Agroleite 2015, que aconteceu nos dias 20 a 24 de outubro, no Parque Dario Macedo, em Castro (PR). A exposição da raça tem o apoio da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS), dos criadores de São Paulo e Paraná e em especial do Sr. Luiz Geraldo Barreto de Almeida (Organizador do evento).Na ocasião, Alan Fraga (Presidente da ABCRSS) prestou homenagem ao Sr. Sebastian Auernig (Juiz – Áustria) e Sr. Alexander Manrique Gómez (Genetic Áustria), pelo apoio na participação da raça no evento.

A vaca Moderna da Santa Andréa, pertencente a Wagner Bonetti, do Sítio Céu Azul (Itapetininga/SP), conquistou o título de Grande Campeã, seguida por Originária do Frans, como Reservada Grande Campeã, exposta por Alberto Reinaldo Los, da Fazenda Bela Vista, Carambeí/PR. O título de 3ª Melhor Fêmea da raça ficou com Primeira do Frans, do criador e expositor Francisco Siervo Neto, Fazenda Rosária em Miracatu/SP. Os exemplares da raça Simental e Simlandês foram julgados pelo Ing. Sebastian Auernig, Vice- Presidente AGÖF (Áustria).
 
Durante o evento, técnicos e criadores participaram de programação promovida pela Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) com o curso de atualização do Corpo Técnico, sendo aberto ao público em geral, nos dias 20 e 21 de outubro, com o tema Capacitação e Treinamento em Classificação Linear voltado para a Raça Simental Dupla Aptidão, ministrado pelo Sr. Sebastian Auernig. A Reunião do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) foi realizada no dia 20, pela manhã, no Ipê Hotel Express, Ponta Grossa (PR). 
 
Sobre o Agroleite
É um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Ele acontece anualmente no município de Castro – PR, capital nacional do leite, e busca através de sua programação apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo.

 
 
 
 
 
 
 

Parceiros