Início / Notícias

Raça Simental comemora os resultados em Batatais

PWM Nandara AB é a Grande Campeã Simental. PWM Oster AS sagra-se Grande Campeão.
Paulo Marques, de Fama/MG, conquista os títulos de Melhor Expositor e Criador 2015.
 
A 24ª Exposição Nacional da Raça Simental realizada durante a 41ª Festa do Leite de Batatais 2015, em Batatais (SP), e promovida entre os dias 04 a 12 de julho pela Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil - ABCRSS e o Centro Paulista de Criadores da Raça Simental – CPRS reuniu em pista o total de 57 animais de 06 expositores dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Na ocasião, Alan Fraga (Presidente da ABCRSS) e Marisa de Barros Saad (Presidente do CPRS) prestaram homenagem ao Sr. Eduardo Oliveira, prefeito da cidade de Batatais, pelo apoio na participação da raça Simental no evento. E também, ao Sr. José Henrique Aleixo (Vice-Presidente da ABCRSS) pela coordenação dos trabalhos e grande incentivador do crescimento da raça.
 
Campeões da Raça
 
Os exemplares da raça Simental foram julgados pelo Dr. Marcelo Fornazaro Muñoz Gaeta que definiu PWM Nandara AB como Grande Campeã do criador e expositor Paulo de Castro Marques (Fazenda Água Limpa – Fama/MG) e como Reservada Grande Campeã Mukana AS Alambary TE de propriedade de David Jesus Gil Fernandez (Fazenda Alambary – Botucatu/SP). O título de 3ª Melhor Fêmea foi para Promessa de Amica, de Eolo José Vicentini (Chácara Amica – Dois Córregos/SP). Na categoria dos machos o Grande Campeão foi PWM Oster AS, de Paulo de Castro Marques; o Reservado Grande Campeão e o 3º Melhor Macho são de propriedade de Marisa de Barros Saad (Fazenda Pantaleão – Bragança Paulista/SP): MS Protesto da Band e MS Raoni da Band, respectivamente.
 
Melhor Criador e Expositor Nacional
 
Esse ano, Paulo de Castro Marques fez a dobradinha máxima da Nacional do Simental como Melhor Criador e Melhor Expositor da raça. Na categoria Melhor Criador ele venceu com 1405 pontos, seguido por David Jesus Gil Fernandez (1370 pontos) na segunda posição e Marisa de Barros Saad (870 pontos), como terceira colocada. Na categoria Melhor Expositor Paulo de Castro Marques somou (1515 pontos), seguido por David Jesus Gil Fernandez (1270 pontos) em segundo lugar e Marisa de Barros Saad (940 pontos), na terceira posição.
O resultado completo da 24ª Exposição Nacional da Raça Simental está disponível no www.simentalsimbrasil.org.br.
 
 

 

 

 

Parceiros