Início / Notícias

Grupo Simental Brasileiro se reúne no Sítio São Francisco em Adolfo, SP e define propostas

O Grupo Simental Brasileiro se reuniu no último dia 20 de junho, no Sítio São Francisco (Adolfo/SP) de Francisco Araújo Mendonça. Marcaram presença na reunião os criadores Mário Coelho Aguiar Neto (Mamado), Antonio Carlos de Oliveira, Milton Jorge de Miranda Hage, Alan Fraga e esposa, Sérgio Vieira Attie e Marcos Paulo Attie, Edson Barbosa Fraga e Lorival Teixeira dos Santos, além é claro do anfitrião e família.
 
Vários assuntos entraram em pauta e ficou decidido a criação de um site do Simental Brasileiro, onde serão ofertados os produtos dos criadores, além da criação de um grupo no Whatsapp para troca de informações, os interessados  poderão informar o telefone para que sejam incluídos.  Em virtude dos investimentos nos projetos sugeridos ficou definido aumentar a arrecadação financeira para a realização dos mesmos.
 
Houve o comprometimento dos criadores em manejar os animais dentro de normas marcadas pela transparência e responsabilidade, todos os animais das fazendas do grupo passam pelos mesmos métodos de criação, de manutenção do rebanho a pasto e de participação no Programa de Melhoramento Genético da ABCRSS, com empenho na coleta de dados.
 
Outro ponto discutido foi à participação do Simental Brasileiro na 24ª Exposição Nacional da Raça Simental em Batatais/SP, no período de 04 a 12 de julho de 2015, ficando definido que não irão expor animais, porém os criadores estarão presentes no evento, onde será realizada a próxima reunião do grupo.
 

Parceiros