Início / Notícias

Exposição Nacional da Raça Simental acontece na 41ª Festa do Leite de Batatais

A 24ª Exposição Nacional da Raça Simental será realizada no período de 04 a 12 de julho, durante a 41ª Festa do Leite de Batatais, considerada um dos maiores eventos agropecuários do interior de São Paulo. A Nacional do Simental vai definir os campeões brasileiros da raça. Criadores interessados em participar da exposição podem inscrever seus animais até o dia 22 de junho, diretamente na Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil pelo telefone (28) 3521-5666 ou por e-mail simental@simentalsimbrasil.org.br.
 
A entrada dos animais acontece durante as 24 horas dos dias 6 e 7 de julho. A pesagem, data base, mensuração e ultrassom estão marcadas para o dia 8. Os julgamentos acontecem em duas etapas: a primeira, no dia 10 de julho com dois turnos – manhã (9h-12h) e tarde (14h-17h); a segunda, no dia 11 (sábado) entre 9h-12h, já com a definição dos campeões. No dia 12 (domingo) haverá o desfile dos campeões (10h-12h). Para este ano, são esperados cerca de 150 animais de vários criatórios, principalmente do estado de São Paulo. A saída dos animais acontece a partir do dia 13.
 
Na oportunidade, será realizado também o 13º Torneio Leiteiro da Raça Simental que é de grande importância, pois representa uma grande vitrine onde é possível demonstrar todas as qualidades e características de uma raça de dupla aptidão (carne e leite) e o 13º Leilão de Simental e outras Raças Leiteiras no dia 11 de julho (14h) que comercializará excelentes exemplares e genética de ponta.
 
 
 

Parceiros