Início / Notícias

Gilberto Aguitoni foi o campeão da raça simental em Itapetininga

O criador Gilberto Aguitoni, da Fazenda 3 Irmãos, de Pilar do Sul-SP, foi o melhor criador e expositor da mostra da raça simental, realizada durante a 45ª ExpoAgro de Itapetininga, de 17 a 26 de abril.
Ele expos 12 animais jovens, seis machos e seis fêmeas com idade entre 7 meses e 10 meses. Seus bezerros GA Renan e GA Ricardo, conquistaram o grande campeonato e o reservado de grande campeão entre os machos, respectivamente. As vacas "Nem Que a Vaca Tussa" do Anguita e Pureza do Anguita, do criador Julio César Anguita, conquistaram o grande e o reservado de grande campeonato entre as fêmeas.
Gilberto Aguitoni é um dos mais antigos criadores de simental no Brasil. Fez história durante muitos anos com seus animais que carregavam o sufixo 3I, como o touro Topogigio 3I que foi campeão em várias exposições e muito contribuiu com o desenvolvimento genético da raça, através de seus descendentes.
Durante alguns anos ele ficou fora das pistas e retornando em ao trabalho de seleção em 2012. "Esta é primeira exposição em que coloco meus animais na pista de julgamento. Todos foram premiados. Acho que estou no caminho certo", resumiu Gilberto Aguitoni.
 
 

Parceiros