Início / Notícias

Feileite 2009

 

Feileite 2009: vitrine da pecuária leiteira nacional e internacional chega para aquecer o setor
\"\"Com uma intensa programação de reuniões, seminários, workshops e palestras, a Feileite – Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite - apresenta a sua programação para 2009.
Em sua terceira edição, a Feileite, feira que já integra o calendário das principais exposições do setor, vem para reafirmar o sucesso de suas edições anteriores e levar, cada vez mais, a vitrine da pecuária leiteira nacional para o agronegócio mundial.
Promovida entre os dias 3 e 7 de novembro, pelo Agrocentro, a feira reservou para este ano cursos, workshops e palestras ministradas pelos mais conceituados profissionais do mercado, abordando as diversas esferas da pecuária leiteira, mercado e gestão.
“O evento proporcionará um ambiente de debate, negociações, aprimoramento e estímulo ao fechamento de negócios lucrativos na cadeia produtiva do leite. A pecuária leiteira sabe dar espetáculos de primeira grandeza”, afirmou o diretor do Agrocentro, Décio Ribeiro dos Santos.
De acordo com a empresa, é esperado um público de aproximadamente 20.000 pessoas entre pecuaristas, profissionais liberais e técnicos, executivos, estudantes, zootecnistas, veterinários, agrônomos, consultores, tratadores e outros interessados nesse mercado.
Para este ano, os organizadores da feira negociam a presença de produtos oriundos de Búfalos, além da comemoração aos 75 anos da Associação Brasileira dos Criadores da Raça Holandesa.
A Feileite também contará com outros eventos como o do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA); o do Pão de Açúcar Lácteos sobre harmonização de queijos e vinhos e a história do queijo e o Projeto Prumo Alimentos do ITAL.
Julgamentos das raças leiteiras no evento
Este ano, a Feileite receberá várias raças dentre elas Guzerá, Gir Leiteiro, Girolando, Simental, Jersey, Holandês, Caprinos, Ovinos além de exposição e julgamento de mini-horse.
Mercado
A cadeia leiteira é um dos principais braços do setor de agronegócios atualmente, e está atraindo cada vez mais a atenção das iniciativas pública e privada e do mercado internacional.
Segundo pesquisa do MDIC, o Brasil deverá exportar até o final do ano produtos deste setor lácteo para mais de 100 países, gerando um faturamento de US$ 550 milhões e justificando as projeções do mercado de que o país obterá uma produção de cerca de 30 bilhões de litros.
“É extremamente necessário aproveitar este momento para incentivar, desenvolver e profissionalizar todo o processo realizado dentro das porteiras. Temos um potencial imenso para crescer ainda mais”, declarou Décio.
Com o apoio da SEBRAE-SP, de associações das raças, da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, CODEAGRO, EMBRAPA Pecuária Sudeste, SENAR, FAESP, FETAESP, CELEX, Governo do Estado de São Paulo, ICA-SP e OCEPS, a Feileite será promovida no Centro de Exposições Imigrantes, km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes.
Publique Assessoria de Imprensa
Mariana Vasconcelos - (11)93827185
Thais Negri Santi - (11) 91363393
www.publique.com - (11) 3063-1899
 

Parceiros