Início / Notícias

Espaço Carne é o grande atrativo da Feicorte 2012

Em continuidade ao projeto Pecuária Sustentável – Sim é Possível, a Feicorte e a NFT Alliance apresentam, pelo segundo ano consecutivo, o Espaço Carne, iniciativa que tem como proposta demonstrar os trabalhos realizados pelas empresas, pecuaristas e todos os envolvidos na cadeia produtiva, na busca pela excelência da carne brasileira.
O espaço, montado no pavilhão do Centro de Exposições de Imigrantes, em São Paulo (SP), é uma das atrações da Feicorte 2012 – 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que será realizada de 11 a 15 de junho.
O local foi idealizado com a proposta de reunir as principais empresas que representam os diversos elos da cadeia de produção de carne e tem como objetivo o aumento do consumo, a disseminação dos conceitos de sustentabilidade na pecuária de corte e a divulgação das qualidades da carne.
Prêmio Nelson Pineda
Um evento de destaque do Espaço Corte é o Prêmio Nelson Pineda Excelência em Confinamento - Ano II, cija entrega está prevista para o dia 12 de junho, a partir das 20 horas. Serão homenageados os 40 confinamentos mais eficientes do País e os 10 que mais se destacaram em sustentabilidade e bem estar animal durante o processo produtivo, em 2011.
O Prêmio é uma iniciativa do Agrocentro, Assocon – Associação Nacional dos Confinadores e Scott  Consultoria e integra a programação do Espaço Carne. Foi criado para homenagear o pecuarista Nelson Pineda, um dos grandes exemplos entre os criadores e selecionadores brasileiros, e que sempre deu prioridade à preservação do meio ambiente, o respeito às pessoas e a utilização de melhoramento genético na evolução da atividade pecuária e com sustentabilidade.
O objetivo do prêmio é divulgar a carne bovina nacional e reconhecer as boas práticas de produção e manejo adotadas na atividade de confinamento, sempre com foco na busca de competitividade e qualidade, melhorando os índices, os números e o bem estar dos animais e daqueles que trabalham e vivem do setor.
Este ano, a Feicorte dará continuidade ao Projeto Academia da Carne com um ciclo de palestras voltadas para acadêmicos das áreas de zootecnia, veterinários, agrônomos e alunos de colégios agrícolas. A expectativa de Carla Tuccilio, gerente de Agronegócio do Agrocentro, é de receber caravanas de estudantes de várias universidades para conhecer a feira e as atrações do Espaço Carne.

 

Sobre a Feicorte
Maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, a Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne) se destaca como principal vitrine do setor, sendo referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços. Em 2011, a feira superou todas as expectativas e reuniu no Centro de Exposições Imigrantes 250 expositores, 4.000 animais de 20 raças diferentes, das quais 13 participaram dos julgamentos, além de oito leilões.

 

Agrocentro
www.feicorte.com.br
feicorte@agrocentro.com.br
Tel. (11) 5067-6770

 

Imprensa
Assessoria de Imprensa Grupo Publique
André Luiz Casagrande - andre@publique.com
Béth Mélo - beth@publique.com
Paulo Roque - pauloroque@publique.com
Tel. (11) 3063-1899
www.publique.com

 

 

 

Parceiros